Stage Select

Sprixie Kingdom, o mundo de Super Mario 3D World (Wii U/Switch)

O Reino das Fadas é um vibrante e divertido novo mundo a se explorar.



Mario e Reino do Cogumelo foram sinônimos de aventura por anos, mas há tempos o encanador e sua turma exploram novos cenários. Super Mario 3D World nos apresenta um novo mundo de possibilidades chamado Sprixie Kingdom, um arquipélago formado por oito ilhas.


Este novo reino, governado pelas princesas Sprixies, vivia em paz até a chegada de Bowser. O vilão construiu seu castelo em uma das ilhas e sequestrou as fadinhas, prendendo-as em potes de vidro. A última das fadas consegue construir um cano transparente que a leva ao Mushroom Kingdom, bem a tempo de pedir ajuda antes de também ser capturada. É o chamado para a aventura que Mario, Luigi, Peach e Toad precisam para conhecer o reino vizinho.

Mundo 1: As terras verdejantes

A tubulação transparente construída pela última fadinha sequestrada leva a turma direto para uma terra verdejante. Esta primeira ilha é a porta de entrada para muitas das novidades que encontramos por estas bandas. Em seus belos campos, recebemos o primeiro Super Bell com a Cat Suit. Em suas cachoeiras, pegamos carona pela primeira vez nas costas da simpática dinossaura Plessie. E é aqui que experimentamos a primeira aventura do Capitão Toad, que depois viria a ganhar um título próprio: Captain Toad: Treasure Tracker.

O lar da Sprixie verde, assim, é uma excelente oportunidade para se familiarizar com o Reino das Fadas e seus habitantes. E, após a campanha principal, é em seus campos que as princesas constroem o foguete para os mundos especiais.

Um belo lugar para visitar

É uma pena que a turma do Reino do Cogumelo não tenha tempo para tirar umas férias. Ou, quando tenta, vem o Rei Boo e tenta se vingar do Luigi. Sprixie Kingdom é um lugar com cenários belíssimos, que merecem ser visitados e apreciados com calma.

Tem muita localidade do mundo real que adoraria poder colocar em seus folhetos de turismo as paisagens que temos aqui. São belas praias, savanas, vulcões, cachoeiras, montanhas, cavernas, lagos congelados propícios para patinação... Cada uma das ilhas deste reino tem um cantinho para admirar.

Cada princesa com seu lar

É possível perceber como cada parte desse arquipélago se desenvolveu conforme as possibilidades da natureza. Enquanto a princesa verde mora nos campos, o lar da fadinha amarela é formado por um grande deserto. A ilha da fada azul é congelada. Já a Sprixie laranja convive com formigas e Piranha Plants, ao mesmo tempo que tem uma fase mais tecnológica.

A princesa roxa mora em um lugar com acesso à praia. A ilha das nuvens, da fadinha azul claro, tem um navio mal-assombrado. A parte central do arquipélago, onde vive a Sprixie vermelha, tem bastante lava. Por fim, Bowser transformou sua ilha num parque de diversões bem colorido. É realmente um mundo bem diversificado, e por isso nada mais justo que as princesas dividissem a tarefa de administrá-lo.

O que mais há de novo por aqui

Este novo reino reserva mais algumas novidades, além das já citadas na primeira ilha. Uma delas é a Mystery House. Esta casa está presente em todos os mundos de número par e consiste em uma maratona de desafios, com duração de dez segundos cada, que tem como prêmio as estrelas verdes.

A Cat Suit pode ser um grande chamariz, mas Sprixie Kingdom guarda outra surpresa. Aqui temos um novo power-up: a Double Cherry é capaz de criar até cinco clones do jogador. Além de cobrir mais terreno de uma vez, isso permite também acionar plataformas que precisam de um número específico de ocupantes. Para quem está se aventurando sozinho, é uma mão na roda.

Se a Ilha Delfino tinha os Piantas, aqui não temos habitantes tão marcantes. Mas nos deparamos com os Hisstocratas, um grupo de cobras que se escondem na areia e que não gostam de ser incomodadas. Além do estranho hábito de equilibrar pratos, os Hisstocratas possuem sua própria realeza.

Uma experiência inesquecível

Para completar esta grande apresentação sobre o Sprixie Kingdom, preciso destacar uma experiência inesquecível. No quarto estágio da ilha da fadinha roxa (o World 5-4: Sprawling Savanna), há um momento bem singelo de imersão na natureza. Usando a Cat Suit, você caça um bando de coelhos por uma grande savana. É quase como se pudéssemos vivenciar um programa do Animal Planet sobre vida animal.

Por essas e outras, explorar o Reino das Fadas é uma viagem para aventureiro nenhum botar defeito. Com um cenário perfeito para cada tipo de viajante, esta vizinhança recém descoberta tem muito a oferecer.

Revisão: João Gabriel Haddad

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google