[Atualizado] Nintendo Switch Lite na cor azul é anunciado e recebe data de lançamento

Nova cor do portátil Nintendo Switch Lite chegará às lojas norte-americanas no dia 21 de maio.

Nintendo Switch Lite azul

A Nintendo revelou, nesta terça-feira (13), uma nova cor para a linha de portáteis Nintendo Switch Lite. No dia 21 de maio, o produto estará disponível no mercado norte-americano na versão azul. O console custará US$ 199,99, preço sugerido para o hardware.


De acordo com o anúncio da empresa, "ao expandir a gama existente de opções de cores para o sistema (...), o Nintendo Switch Lite azul lhe dá mais opções para expressar seu estilo pessoal de jogo onde quer que escolha jogar".

Esta nova cor acompanhará o lançamento de Miitopia (Switch), que também chegará à plataforma no dia 21 de maio. Neste port do RPG original de Nintendo 3DS, será possível usar os Mii registrados no console para assumir os papéis de aliados e vilões durante a jornada para derrotar o Dark Lord, que rouba os rostos dos avatares e os torna em seus capangas.

Confira mais imagens do Nintendo Switch Lite azul:



Esta é a quinta nova cor do Switch Lite, que já está disponível nas versões turquesa, cinza, amarela e coral (rosa).

Atualização (13/04/2021, às 14h06): a representante de relações públicas da Nintendo para a América Latina, Pilar Pueblita, compartilhou o anúncio deste novo Nintendo Switch Lite, afirmando que o console também será lançado na América Latina no dia 21 de maio.
Até o momento, o Switch Lite não foi anunciado oficialmente no Brasil. Em entrevista realizada ao Nintendo Blast em outubro de 2020, a diretora de marketing da Nintendo para a América Latina, Romina Whitlock, afirmou que havia planos de lançar o console em território nacional por volta do segundo trimestre deste ano.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google