Pokémon GO (Mobile): confira a agenda de maio, que terá a estreia de Xerneas, Yveltal e outros monstrinhos da sexta geração

Os eventos Lendas luminosas X e Y são os grandes destaques do quinto mês de 2021.

Maio trará novidades ao mundo de Pokémon GO, incluindo batalhas em reides com os lendários Xerneas e Yveltal. Eles serão introduzidos no jogo em dois eventos exclusivos, que, entre suas atrações, também promoverão a estreia de Spritzee, Swirlix e Goomy. Ademais, o período também terá uma celebração voltada ao lançamento de New Pokémon Snap (Switch) e outros destaques tradicionais, como a hora do holofote e as mudanças nas reides. Confira:


Encontro da Descoberta Extraordinária do mês

Durante maio, a recompensa da Descoberta Extraordínaria será um encontro com Ponyta de Galar.

Celebração New Pokémon Snap

De quinta-feira, 29 de abril, a domingo, 2 de maio, o lançamento de New Pokémon Snap será comemorado com evento exclusivo, que terá, entre suas atrações, a maior presença de monstrinhos, como Lotad, Cacnea e Ducklett, na natureza. Saiba mais sobre a celebração.

Lendas luminosas X

De terça-feira, 4 de maio, a segunda-feira, 17 de maio, o lendário Xerneas estreará em Pokémon GO, fazendo com que monstrinhos do tipo Dragão e Fada surjam com mais frequência na natureza durante o período. Alguns deles, como Spritzee, Swirlix e Goomy, aparecerão pela primeira vez no jogo mobile. 

Foi anunciado também que desafios mundiais serão disponibilizados para os treinadores durante a primeira semana do evento. Caso concluídos, recompensas serão desbloqueadas para a semana seguinte. Confira outros detalhes sobre o evento


Lendas luminosas Y

De terça-feira, 18 de maio, a segunda-feira, 31 de maio, o lendário Yveltal estreará em Pokémon GO. Sua presença causará a maior aparição de monstrinhos do tipo Sombrio e também de capangas da Equipe GO Rocket. 

Como no evento Lendas luminosas X, também haverá a presença de desafios para serem desbloqueados entre as duas semanas. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Reides de cinco estrelas
  • Formas Materializadas de Tornadus, Thundurus e Landorus – até terça-feira, 4 de maio, às 10h;
  • Xerneas – de terça-feira, 4 de maio, às 10h, a terça-feira, 18 de maio, às 10h;
  • Yvetal – de terça-feira, 18 de maio, às 10h, a terça-feira, 1º de junho, às 10h.
Todas as quartas-feiras, das 18h às 19h, haverá o evento Hora de Reides, que aumenta a presença dos monstrinhos das batalhas de cinco estrelas.

Megarreides
  • Mega Venusaur, Mega Lopunny e Mega Abomasnow – até terça-feira, 4 de maio, às 10h;
  • Mega Venusaur, Mega Charizard Y e Mega Lopunny – de terça-feira, 4 de maio, às 10h, a sábado, 15 de maio, às 17h;
  • Mega Ampharos, Mega Houndoom e Mega Altaria – de sábado, 15 de maio, às 17h, a terça-feira, 1º de junho, às 10h.
Horas do Pokémon em destaque e bônus

Toda terça-feira, das 18h às 19h.
  • 4 de maio – Cottonee e dobro de doces ao pegar Pokémon;
  • 11 de maio – Dratini e dobro de Doce ao transferir Pokémon;
  • 18 de maio – Rattata de Alola e dobro de PE ao evoluir Pokémon;
  • 25 de maio – Marill e dobro de Poeira Estelar ao pegar Pokémon.
Dia Comunitário de maio

O Dia Comunitário acontecerá em 15 de maio, das 11h às 17h. O monstrinho em destaque será Swablu. Confira a programação do evento.

Monstrinho Sombroso de Giovanni

Durante maio, Giovanni usará um Moltres Sombroso em suas batalhas, que poderá ser resgatado por treinadores que completarem as missões e derrotarem o líder da Equipe GO Rocket. Saiba mais sobre o evento.


Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google