Tetris receberá em breve um filme histórico sobre sua chegada ao Game Boy

No filme, estarão atores como Taron Egerton, Nikita Efremov, Roger Allam e Togo Igawa.




Aproveitando nossa notícia recente (27) sobre o cenário competitivo de Tetris (NES), confira também esta sobre a chega de Tetris às telas do Cinema. Sim! Está atualmente em produção um filme sobre Tetris, mas que fique claro "sobre" e não "do" Tetris.


O filme tratará da luta pela conquista dos direitos do jogo que se tornaria um fenômeno cultural e ajudaria a Nintendo a lançar o Game Boy. Sabemos já que o vencedor do Globo de Ouro Taron Egerton desempenhará o papel do empresário holandês Henk Rogers, enquanto que Nikita Efremov fará o papel de Alexey Pajitnov, criador do Tetris.

- que mapeia a luta pela conquista dos direitos do videogame que se tornaria um fenômeno cultural e ajudaria a Nintendo a lançar o Game Boy - está atualmente em produção, e já sabemos que o vencedor do Globo de Ouro Taron Egerton vai enfrentar o papel do empresário holandês Henk Rogers, enquanto Nikita Efremov fará o papel de Alexey Pajitnov. Por sua vez, Togo Igawa foi escalado como o falecido chefe da Nintendo, Hiroshi Yamauchi. E outro ator que já sabemos que estará presente é Roger Allam, que já atuou, por exemplo, em Game of Thrones, V de Vingança, Piratas do Caribe.

Tetris está sendo dirigido por Jon S. Baird e será lançado exclusivamente na Apple TV +. As filmagens foram concluídas em março.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google