Desenvolvedores de NEO: The World Ends With You (Switch) comentam por que demorou tanto para uma sequência

O jogo original foi lançado em 2007 para o DS e sua sequência chega este ano para o Switch.


O jogo The World Ends with You chegou originalmente ao Nintendo DS em 2007 (2008 no Ocidente). Desde então, a Square Enix não fez muita coisa com esse IP, exceto por alguns ports e participações especiais dos personagens em Kingdom Hearts. Mas não houve um novo jogo da série até agora.


Isso mudou com o anúncio de NEO: The World Ends with You para o Switch, com lançamento previsto para 27 de julho. O produtor Tomohiko Hirano comentou sobre sobre a longa espera por uma sequência do jogo em uma entrevista a IGN:
“Desde a versão original do jogo, nós tivemos muitos fãs pedindo por uma continuação. Mas com o conteúdo do jogo, temos algo mais exagerado e diferente dos outros games e, com isso, precisávamos garantir um ambiente onde pudéssemos realmente nos concentrar no desenvolvimento dessa equipe. Até então, não tínhamos conseguido garantir esse tipo de ambiente, mas agora que fomos capazes de fazer isso, conseguimos prosseguir.”
Quando pressionado um pouco mais, Hirano disse que a equipe queria fazer “algo totalmente novo” ao invés de apenas refazer o jogo original. O diretor da série, Tatsuya Kando, também mencionou que eles estavam ocupados com Kingdom Hearts, “então não tínhamos tempo para nos dedicar a essa série anteriormente”.

Os fãs finalmente poderão experimentar uma nova parte dessa franquia quando NEO: The World Ends With You for lançado para Switch em 27 de julho.


Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google