Nintendo afirma que avanços em tecnologia e inovação podem levá-la a adquirir empresas

Em coletiva de imprensa após a apresentação dos resultados do ano fiscal, a Nintendo revelou que possui mais de US$ 9 bilhões de reserva financeira.

Logo Nintendo

Durante uma coletiva de imprensa realizada após a divulgação dos resultados financeiros da Nintendo para o último ano fiscal, nesta quinta-feira (06), o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, comentou sobre os planos da organização para sua reserva de dinheiro. De acordo com o executivo, a Big N possui um saldo de um trilhão de ienes, equivalentes a US$ 9,2 bilhões.


Ao falar sobre a importância dessa reserva para a saúde financeira da companhia, Furukawa comentou sobre possíveis compras de outras empresas. Segundo ele, isso poderia acontecer se a Nintendo precisar reagir a rápidos desenvolvimentos em tecnologia e inovação. Nas palavras dele:
"Precisamos garantir reservas de dinheiro para assegurar estabilidade financeira, mas se precisarmos responder a avanços rápidos em inovação tecnológica, nós poderemos adquirir companhias que possuem a tecnologia."

No início de 2021, a gigante japonesa adquiriu o estúdio canadense Next Level Games, a primeira aquisição do gênero em mais de uma década. No anúncio dessa transação, foi revelado que recursos da produtora ajudariam a Nintendo a aprimorar a velocidade e a qualidade de desenvolvimento de seus produtos. No entanto, Furukawa comentou que essa foi uma ação pontual e que não acredita que somente ampliar a quantidade de recursos de produção agrega valor aos seus jogos e hardwares.

Na apresentação dos números do ano fiscal terminado em março de 2021, a Big N revelou que o Nintendo Switch alcançou 84,59 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Video Games Chronicle


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google