Presidente da Koei Tecmo diz que gostaria de ver crossover de Mario com o gênero musou

Em entrevista, Hisashi Koinuma também falou sobre Samurai Warriors 5, jogo do qual também é produtor.


Em uma entrevista publicada pelo site alemão JPGames no último dia 12 de maio, o presidente, COO e CEO da Koei Tecmo, Hisashi Koinuma, falou sobre um dos próximos grandes títulos da publicadora, do qual também é produtor: Samurai Warriors 5 (Switch). Além de comentar sobre características específicas do game, o executivo também respondeu perguntas sobre os crossovers que a empresa realizou recentemente com outras franquias no gênero musou.


Com Hyrule Warriors (Wii U/3DS/Switch), Hyrule Warriors: Age of Calamity (Switch), Fire Emblem Warriors (Switch/3DS) e Persona 5 Strikers (Switch) no currículo da companhia, Koinuma foi perguntado com qual outra série de terceiros gostaria de trabalhar. Sua resposta foi voltada ao universo da Nintendo: Super Mario.
JPGames: É completamente hipotético, mas já que estamos no assunto de crossovers: pessoalmente, qual crossover de Musou você gostaria de ver? Para mim, seria Yakuza. Destruir hordas com Kazuma Kiryu ou Goro Majima seria incrível.

Hisashi Koinuma: Se a série pode funcionar como um jogo de ação, então é definitivamente possível. Embora não tenho ideias de como tornar isso uma realidade, acho que Mario seria minha escolha.
O produtor também falou sobre a performance que Samurai Warriors 5 terá no Nintendo Switch, afirmando que o novo estilo gráfico ajudará a não tornar diferenças técnicas entre plataformas tão evidentes. O game também será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
JPGames: Como um jogo Musou, Samurai Warriors 3 obviamente precisa mostrar muitos objetos e pessoas em uma tela. O jogo também será lançado para o tecnicamente mais fraco Nintendo Switch. Você ainda pode garantir um bom desempenho?

Hisashi Koinuma: Como o desempenho de cada hardware varia por plataforma, haverá diferenças na taxa de quadros e no número de unidades que podem ser mostradas na tela de uma só vez, mas estamos incorporar um estilo visual que tornará mais difícil perceber essas diferenças e acho que isso tem sido bem sucedido até então.

Além disso, Koinuma falou sobre o período no qual o título se passa, como a equipe está reimaginando a série e a facilidade de aproveitar o game mesmo não tendo experiência prévia com a franquia. A entrevista completa em inglês pode ser conferida no link na fonte. Samurai Warriors 5 está previsto para chegar ao Ocidente no dia 27 de julho.

Fonte: JPGames


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google