Rumor: Donkey Kong pode receber novo game desenvolvido pelo mesmo time de Super Mario Odyssey

Novo Donkey Kong pode ser revelado na E3 em junho.

Desde julho de 1981, quando estreou no Atari, Donkey Kong se tornou um título importante para os fãs e para a Nintendo. E os rumores apontam que o aniversário de 40 anos do gorilão não deve passar em branco, com um novo game sendo desenvolvido pela mesmo time de Super Mario Odyssey.


O título mais recente da franquia é Donkey Kong Country: Tropical Freeze, lançado em 2014 para Wii U e portado para o Switch em 2018. Junto com DKC Returns (Wii), foi a retomada da série Country pelas mãos da Retro Studios.

Com o desenvolvimento de Metroid Prime 4 ocupando o estúdio, os rumores indicam que o novo jogo do gorilão deve seguir outros rumos dentro do Nintendo EPD, responsável pela última aventura de Mario. O youtuber LonelyGoomba divulgou em suas redes sociais essa informação:
O rumor é corroborado pelo blog Zippo, especializado em vazar informações da indústria. Porém há um ponto de discordância: ele afirma que o título será em 2D, ao contrário do youtuber que aponta o novo Donkey Kong como um jogo 3D:
É o 40º aniversário do grande macaco e, embora eu não tenha certeza de como a Nintendo está comemorando a ocasião, há um novo jogo DK 2D sendo desenvolvido pela EPD Tokyo. A Retro está obviamente ocupada com outras coisas, então a Nintendo decidiu trazer DK de volta como uma série interna. Não espere que o apelido "Country" volte, já que a EPD Tokyo não está interessada em fazer uma sequência de jogos que não fez. Diddy, Cranky e o Kremling Krew devem retornar nesta edição. Parece que este jogo será lançado antes do final do ano. Um anúncio da E3 parece muito provável.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google