E3 2021: Resumo da conferência da Nintendo

Destaques incluem Shin Megami Tensei V, Metroid Dread, novo vídeo da sequência de Breath of the Wild e mais.

Com muitas apresentações ficando aquém das expectativas, finalmente foi a vez da Nintendo fazer a sua direct para a E3 2021. A apresentação teve quase 39 minutos e contou com 12 grandes destaques, além de alguns outros anúncios.

Kazuya no Smash

Como não poderia deixar de ser, tivemos o anúncio de um novo personagem para o Smash. Desta vez Kazuya da franquia Tekken estará disponível para Super Smash Bros. Ultimate (Switch). Uma apresentação focada no personagem será realizada no dia 28 de junho às 11h (Horário de Brasília). Nela será possível ver mais detalhes sobre os seus movimentos e habilidades.

Life is Strange: Remastered Collection e True Colors

O anúncio seguinte foi a franquia Life is Strange, com dois jogos. Life is Strange: True Colors é o mais novo jogo da série. Ele conta a história de Alex Chen, uma garota com o poder de vivenciar as emoções de outras pessoas. Após a morte de seu irmão, ela terá que lidar com esse poder ao mesmo tempo que investiga o que aconteceu. Life is Strange: True Colors será lançado para Switch no dia 10 de setembro, junto com as versões de outros consoles.

Além dele, a coletânea remasterizada estará disponível para Switch. Ela inclui o primeiro jogo da série e a prequel Before the Storm. Enquanto Life is Strange conta a história da estudante de fotografia Max, BtS retrata eventos do passado do ponto de vista de Chloe. Life is Strange: Remastered Collection será lançado ainda este ano em data não revelada.

Super Monkey Ball Banana Mania

Outro jogo que foi revelado na apresentação foi Super Monkey Ball Banana Mania. O título é uma coletânea com mais de 300 fases remasterizadas dos três jogos originais da franquia Super Monkey Ball. Super Monkey Ball Banana Mania estará disponível para Switch no dia 5 de outubro.

Mario Party Superstars

Surpreendentemente, a Nintendo anunciou um novo Mario Party. O jogo é uma coletânea de atrações presentes nos jogos anteriores da série como Peach's Birthday Cake e Space Land. Serão ao todo mais de 100 minigames, sendo possível jogá-lo online. Mario Party Superstars estará disponível em 29 de outubro.

Metroid Dread

Um novo Metroid 2D foi revelado durante a apresentação. Com o mesmo nome do projeto cancelado de DS, o novo jogo se passa após os eventos de Metroid Fusion (GBA). Samus Aran é enviada ao mundo de ZDR para investigar transmissões misteriosas e acaba encontrando aliens e máquinas horripilantes. Metroid Dread já será lançado no dia 8 de outubro. Amiibos temáticos também estarão disponíveis.

WarioWare: Get It Together!

Outro anúncio surpreendente foi o retorno de WarioWare. O jogo conta com 200 microgames bizarros super ágeis. É possível jogá-los sozinho ou com outros jogadores tanto usando o mesmo sistema quanto via conexão local. WarioWare: Get It Together! será lançado para Switch no dia 10 de setembro.

Shin Megami Tensei V

Um anúncio já esperado era Shin Megami Tensei V porque a Atlus acabou revelando a data sem querer na página japonesa do jogo. O RPG conta a história de um rapaz que acaba se tornando um Nahobino, um ser que não é nem humano nem demônio. Junto com seus amigos, ele terá que escolher algo para proteger mesmo que seja necessário sacrificar a si mesmo. Shin Megami Tensei V estará disponível no dia 12 de novembro e a pré-venda já começa no dia 21 de junho.

Série Danganronpa

Lançados anteriormente apenas para PC e plataformas PlayStation, os jogos da série Danganronpa finalmente chegarão a um sistema da Nintendo. A coletânea física chamada Danganronpa Decadence incluirá os jogos "Danganronpa: Trigger Happy Havoc Anniversary Edition", "Danganronpa 2: Goodbye Despair Anniversary Edition", "Danganronpa V3: Killing Harmony Anniversary Edition" e o novo "Danganronpa S: Ultimate Summer Camp".

A série Danganronpa é composta por jogos de aventura em que vários adolescentes são forçados a participar de um jogo mortal. Presos e sem contato com outras pessoas, eles recebem uma única forma de sair: matar uma pessoa e evitar ser descoberto. Cabe ao jogador descobrir os assassinos enquanto tenta achar uma forma de parar o jogo.
Danganronpa S: Ultimate Summer Camp é um novo jogo que expande um dos minigames de Danganronpa V3. Trata-se de um jogo de tabuleiro de digital em que é possível escolher vários personagens de toda a série para montar a sua equipe. Explore a ilha Jabberwock, colete fragmentos de esperança, melhore seus personagens e lute para avançar para a próxima ilha. 

Todos os jogos estarão disponíveis separadamente na eShop ainda em 2021, mas uma data não foi revelada.

Fatal Frame: Maiden of the Black Water

Um dos últimos jogos exclusivos de Wii U, Fatal Frame: Maiden of the Black Water estará disponível agora para Switch e outras plataformas. O jogo mais recente da franquia de terror conta três histórias interconectadas ligadas a mortes trágicas que ocorreram em uma floresta. Fatal Frame: Maiden of the Black Water estará disponível em 2021, mas uma data específica não foi revelada ainda.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Entre os títulos inesperados, certamente está Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp. Trata-se de um remake dos clássicos táticos Advance Wars (GBA) e Advance Wars 2: Black Hole Rising (GBA). Como conselheiro tático do exército Orange Star, cabe a você organizar as unidades e prestar atenção no terreno para garantir a vitória nos vários mapas. O jogo também contará com um modo versus.

Expansion Pass de Hyrule Warriors: Age of Calamity

Antes do anúncio final, a Nintendo anunciou que a primeira parte do Expansion Pass de Hyrule Warriors: Age of Calamity estará disponível no dia 18 de junho.

Game & Watch: The Legend of Zelda

Outro anúncio da empresa foi um Game & Watch temático de The Legend of Zelda aproveitando a comemoração de 35 anos da franquia. O console contará com os jogos The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link, The Legend of Zelda: Link’s Awakening (de Game Boy) e uma edição especial de VERMIN que está sendo chamada de "Link Version". Ele também conta com um relógio e um cronômetro. Game & Watch: The Legend of Zelda estará disponível em 12 de novembro.

Novo vídeo da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Por fim, a Nintendo revelou um novo vídeo da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, cujo nome ainda não foi definido. Desta vez foram mostrados alguns trechos de gameplay com foco em mostrar vários dos ambientes do jogo. Além disso, o jogo teve o lançamento confirmado para 2022.

Outros destaques

Outros jogos anunciados ou que tiveram suas datas de lançamento reveladas incluem:

  • Strange Brigade - disponível hoje;
  • Worms Rumble - 23 de junho;
  • Dragon Ball Z: Kakarot + A New Power Awakens Set - 26 de setembro;
  • Astria Ascending - 30 de setembro
  • Marvel's Guardians of the Galaxy - 26 de outubro;
  • Just Dance 2022 - 4 de novembro;
  • Cruis'n Blast - primavera de 2021 (entre setembro e dezembro).

Também foram mostrados vídeos de alguns jogos já conhecidos. A lista inclui:

  • Mario Golf: Super Rush - 25 de junho
  • Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin - 9 de julho;
  • Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 - 25 de junho;
  • Mario + Rabbids: Sparks of Hope - 2022;
  • Two Point Campus - 2022.

 Confira a seguir também a conferência na íntegra:


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google