Pokémon GO (Mobile) anuncia teste de mudanças em certas mecânicas com a evolução da pandemia

Niantic começará testes de novos bônus que incentivam o uso de Pokémon GO ao ar livre nos EUA e na Nova Zelândia no final de julho.

Pokémon GO (Mobile)

Após ter anunciado recursos que facilitam jogar Pokémon GO (Mobile) em casa durante a pandemia e retomá-los até este mês de junho, a desenvolvedora Niantic revelou, nesta segunda-feira (21), que pretende realizar mudanças no game com o relaxamento das medidas preventivas em alguns países.


A empresa ressaltou que essas alterações serão primeiramente testadas nos Estados Unidos e na Nova Zelândia no final de julho e que a disponibilidade mundial dependerá do controle da Covid-19 em cada país.

De acordo com o anúncio, treinadores poderão receber bônus ao explorar o mundo real, incluindo:
  • Até dois Passes de Raide gratuitos por dia nos discos de fotos do ginásio.
  • Aumento da eficácia do Incenso enquanto se move.
  • Presentes garantidos ao girar PokéParadas, desde que eles não tenham atingido o estoque máximo de presentes.
  • 10x de bônus de XP girando uma PokéParada pela primeira vez.
No final de julho, a Niantic testará remover ou alterar os seguintes bônus:
  • No último ano, a eficácia do Incenso foi aumentada para atrair Pokémon para você com mais frequência, mesmo se você não pudesse sair de casa. Após a mudança, esta eficácia será definida no nível padrão quando você estiver parado e a eficácia aumentada será acionada quando você estiver em movimento. 
  • Anteriormente, seu Pokémon Companheiro trazia mais presentes a cada dia, até cinco presentes de uma vez e até três vezes por dia. Isso porque sabíamos que os treinadores estavam com poucos suprimentos, como Poké Bolas e frutas, para ajudá-los a capturar Pokémon. À medida que começamos a encorajar os treinadores a jogar mais fora, eles podem continuar a receber suprimentos ao girar PokéParadas. Após a mudança, a frequência desses presentes do Pokémon Companheiro será reduzida.
  • Anteriormente, as distâncias de interação PokéParada e Ginásio foram aumentadas para permitir que as pessoas se envolvessem de longe. Após esta alteração, a distância voltará à distância padrão, quando fizer sentido em locais diferentes, embora possa ser aumentada em eventos futuros e como parte de determinados recursos.
Já os seguintes recursos introduzidos durante a pandemia serão mantidos:
  • A duração do Incenso permanecerá em 60 minutos.
  • Não há necessidade de caminhar para a Liga de Batalha GO.
  • Você pode desafiar qualquer treinador remotamente com um código QR, e a exigência de lutar com amigos remotamente foi reduzida para Bons Amigos.
  • O número máximo de presentes que você pode carregar em sua bolsa de itens por vez permanecerá em 20. 
  • Os treinadores poderão abrir até 30 presentes por dia, número além dos 20 anteriores.
  • Você continuará a receber três vezes Poeira Estelar e XP para sua primeira captura de Pokémon do dia.
Até o momento, não haverá alterações para o Brasil, que permanece em um momento crítico da pandemia.

Fonte: Niantic

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google