Sonic Colors: Ultimate (Switch) tem novos detalhes revelados por seus desenvolvedores

Entre os novos recursos de Sonic Colors: Ultimate, está um Wisp inédito e um sistema chamado "Tails Save", que elimina game overs do jogo.

Sonic Colors: Ultimate (Switch)

Com o anúncio de Sonic Colors: Ultimate (Switch) no final do mês de maio, a publicação japonesa Famitsu teve a oportunidade de entrevistar o diretor criativo do jogo, Kazuyuki Hoshino, e o produtor e líder do estúdio Sonic Team, Takashi Iizuka. Nesta conversa, os dois desenvolvedores explicaram mais sobre algumas das novidades presentes nesse relançamento do título original de Wii, incluindo um novo Wisp e a remoção de game overs por meio de um sistema inédito envolvendo Tails.


Confira nossa tradução de trechos da entrevista:
O que faz desse relançamento a versão definitiva de Sonic Colors?

Iizuka: Nós adicionamentos muito ao lançamento original de 2010. O Sonic Colors original seguiu-se ao Sonic Unleashed, mas desta vez nós queríamos que ele fosse agradável para pessoas sem esse conhecimento prévio e adicionamos recursos que tornam as coisas um pouco mais fáceis para iniciantes. Nós mudamos tanto que deu o significado definitivo à palavra 'Ultimate'.

Você pode falar sobre algumas mudanças em específico?

Iizuka: TVs e consoles são muito mais capazes e nós aumentamos a resolução para HD para corresponder a isso, mas a maior mudança é que não é mais possível receber um game over. Não achamos que isso possui espaço em jogos hoje, então você pode tentar novamente seções do game quantas vezes quiser.

Então é bem amigável para iniciantes.

Iizuka: Ainda é um jogo de plataforma, então ainda haverá momentos em que você pode errar um pulo e cair. Por isso, adicionamos o sistema 'Tails Save' para ajudar os jogadores. Como o nome sugere, mesmo se você cair, Tails virá em seu socorro e o puxará de volta à segurança. Adicionamos esse sistema para que novos jogadores possam aproveitar o jogo sem se frustrar.

Você poderia explicar novamente o sistema 'Color Power' exclusivo do jogo?

Iizuka: Esse foi o 'grande passo' que mencionei antes. ntes de Colors, Sonic era sobre correr rápido, saltar e derrotar inimigos. Em Sonic Colors, foi a primeira vez que demos a Sonic uma nova habilidade. Ao absorver os poderes dos coloridos Wisps, Sonic pode se transformar em coisas como uma furadeira ou um foguete, e jogadores irão experimentar poderes reais com as diferentes habilidades dos Wisps.

Haverá também um Wisp inédito.

Iizuka: Certo, além dos Wisps do jogo original, adicionamos o Jade Wisp de Team Sonic Racing. O Jade Wisp permite que Sonic se transforme em um fantasma translúcido e ganhe a habilidade de atravessar paredes.

Usar Wisps permite ao Sonic abrir novos caminhos nas fases?

Iizuka: Sim. Há itens e desafios espalhados por cada nível em que jogadores devem experimentar com os Wisps para alcançá-los. Também adicionamos a níveis existentes para compensar a inclusão do Jade Wisp. No passado, caminhos adicionais eram determinados unicamente pelos Wisps que Sonic tinha em um nível, mas a adição do Jade Wisp traz mais flexibilidade em como os jogadores solucionam esses desafios.

A publicação também mostrou imagens do sistema "Tails Save" citado. Para utilizá-lo, é necessário coletar um medalhão especial. A partir daí, Tails irá aparecer para salvar Sonic caso ele caia das plataformas. O jogador não perderá anéis e não será enviado ao último checkpoint.

Sonic Colors: Ultimate (Switch) Tails Save

Sonic Colors: Ultimate chegará ao Nintendo Switch no dia 7 de setembro.

Fontes: Nintendo Everything (1, 2)


Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Facebook e no Instagram (@daniel.skm)


Disqus
Facebook
Google