Donkey Kong faz 40 anos e designer faz arte comemorativa

Steve Mayles trabalhou com a série Donkey Kong Country e criou o design de Banjo-Kazooie.

O mês de julho marca o aniversário de Donkey Kong. E este ano é especial, pois o gorilão chega à marca dos 40 anos. Embora a Nintendo não tenha anunciado nada na E3 para comemorar a data, Steve Mayles divulgou em suas redes sociais uma arte que celebra a franquia.


O designer é ex-funcionário da Rare e criador dos personagens Banjo-Kazooie e King K. Roll, tendo trabalhado na clássica série Donkey Kong Country. Sua arte comemorativa evoca esse período áureo, com DK e Diddy em um carrinho de mina:
O jogo original de Donkey Kong chegou aos fliperamas japoneses em 9 de julho de 1981. Rumores apontam para um novo jogo do gorilão sendo desenvolvido pela mesma equipe de Super Mario Odyssey (Switch). Já Steve Mayles agora trabalha com a Playtonic Games, produtora de Yooka-Laylee.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google