Nintendo Switch (modelo OLED) será compatível com base e Joy-Con do Switch atual

A Nintendo do Reino Unido detalhou a compatibilidade de acessórios entre os dois modelos de Switch.

Nintendo Switch Nintendo Switch modelo OLED

Em sua página dedicada ao Nintendo Switch (modelo OLED), publicada nesta terça-feira (06), a Nintendo do Reino Unido deu mais detalhes sobre a compatibilidade de acessórios entre essa nova versão e a edição do console atualmente à venda.


De acordo com a seção de perguntas e respostas, bases para o modo TV, controles e demais periféricos funcionarão em ambos os modelos. Ou seja, a dock do Switch regular , Controles Pro e Joy-Con poderão ser usados pelo Switch (modelo OLED).

O contrário também é verdadeiro no caso da base. O console atual poderá ser encaixado na nova base da edição OLED e utilizar sua entrada LAN para internet cabeada. A Nintendo ressalta, no entanto, que uma atualização de sistema pode ser necessária para permitir que os dois modelos da plataforma utilizem qualquer tipo de dock.

Quanto ao suporte aos jogos já lançados, o Switch (modelo OLED) rodará todos os softwares disponíveis. Porém, diferenças em gameplay podem acontecer com os kits do Nintendo Labo, já que os Toy-Con foram desenhados com a tela de 6,2 polegadas do Switch atual em mente. Outros games não especificados também podem sofrer alterações de jogabilidade devido à tela maior.

O Nintendo Switch (modelo OLED) é uma nova edição do console contendo tela de OLED de sete polegadas, um suporte ajustável para o modo semiportátil, base com entrada LAN, qualidade de áudio aprimorada e armazenamento interno de 64 GB. O produto chegará no dia 8 de outubro na América do Norte, Europa e Japão. No Brasil, ele será lançado em 2022.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google