Nintendo Switch recebe nova atualização de sistema (versão 12.1.0)

Principal recurso desse novo patch para o Nintendo Switch inclui a possibilidade de excluir dados antigos de jogos na hora de atualizá-los.

Nintendo Switch Atualização de Sistema

A Nintendo disponibilizou, no final desta segunda-feira (05), uma nova atualização de firmware para o Nintendo Switch. Agora, o sistema operacional do console encontra-se na versão 12.1.0. Diferentemente dos últimos três updates, que oficialmente só trouxeram mais estabilidade ao sistema, este patch adiciona um pequeno recurso de administração de armazenamento na plataforma.


Segundo as notas oficiais da Big N, caso não haja memória disponível internamente ou em um cartão microSD no momento de atualização de um software, esta nova versão permite que dados antigos desse software sejam deletados, abrindo espaço para os dados novos.

Caso a pessoa faça uso desse recurso, ela não poderá iniciar seu jogo até que o download dos novos dados esteja concluído.

Além disso, a versão 12.1.0 também traz melhorias na estabilidade do console.

Esta nova atualização de OS chega depois dos problemas que a Nintendo teve com a versão 12.0.3. A empresa chegou a interromper sua distribuição, alegando que problemas na conexão da plataforma com a internet e no uso de novos cartões microSDXC haviam sido detectados.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google