Kirby Star Allies (Switch) tem processo de desenvolvimento detalhado por diretor

Informações foram divulgadas em livro com a arte do jogo.

Kirby completou 29 anos esse ano e o estúdio HAL Laboratory tem falado bastante sobre a franquia. Recentemente foram revelados alguns detalhes sobre o processo de criação de Kirby Star Allies (Switch).


Shinya Kumazaki, diretor do game, já havia falado sobre levar a bolotinha rosa para o próximo nível. Agora foi lançado um livro de arte do título, em que Kumazaki detalhou um pouco mais o projeto. Confira um trecho:
Quando o desenvolvimento do projeto começou?

O processo de planejamento começou por volta de 2015, antes mesmo do Planet Robobot ter sido lançado. Depois de terminar de fazer os dois side-scrollers para o 3DS, começamos a pensar em maneiras de evoluir ainda mais a série Kirby. Quando terminamos o último jogo, as pessoas da empresa ficaram cada vez mais curiosas sobre a próxima entrada na franquia. Decidimos que, para progredir na série Kirby, queríamos fazer um ponto culminante de tudo o que tínhamos feito na série até aquele ponto. Usando os jogos Kirby de rolagem lateral 2D como nossa base, colocamos tudo o que tínhamos em um brainstorming para o próximo título. Solidificamos em nossas mentes as características que tornam a série única, pois sem isso, não há nada para inovar.

Nos últimos anos, a empresa tem lançado cerca de um título Kirby por ano.

Houve um período de 11 anos em que nenhum jogo Kirby side-scrolling foi lançado para consoles domésticos (Kirby 64 para N64 em 2000 até Kirby's Return to Dream Land para Wii em 2011). Naquela época, desenvolvia jogos em outras equipes, mas alguns dos meus colegas de empresa não tiveram tanta sorte. Eles não queriam que a série Kirby acabasse e inspirando-se nos fãs que esperavam por uma nova entrada na franquia, aceitamos o desafio e começamos o desenvolvimento. Fizemos muitos jogos diferentes e finalmente chegamos ao ponto culminante de todo esse trabalho, Star Allies.

25 anos é uma história e tanto.

Fomos motivados por membros da equipe que não tinham experiência de fazer um jogo de console em 11 anos, bem como o desejo de retribuir os fãs que gostam da série. A equipe trabalhou duro no projeto, lançando todos os tipos de ideias interessantes que consideramos para o corte final. Colocamos as expectativas da equipe de desenvolvimento e dos jogadores em nossas costas e fizemos o melhor jogo que podíamos, mesmo que para apenas uma pessoa desfrutar.

'Star Allies' foi muito bem recebido pelos fãs.

Nunca quero exagerar o quão bom é um jogo, já que todos na equipe concordam que devemos sempre almejar mais alto a cada jogo. Eu acho que é ótimo termos feito algo que foi apreciado por tantas pessoas ao redor do mundo.

Kirby realmente se estabeleceu como uma das marcas de jogos da Nintendo.

Não há nada parecido com a série Kirby. Nintendo, HAL e a equipe trabalharam juntos por muitos anos e em todas as voltas e reviravoltas ao longo do caminho, o DNA da série foi transmitido através de cada geração de desenvolvedores. Para evoluir a franquia Kirby, reunimos todos os elementos essenciais da série em Star Allies e saímos nos sentindo muito bem com isso. Ao fazer isso, demos o próximo passo em frente. Não é o fim, não é um adeus, é uma decisão que nos levou à próxima evolução da franquia Kirby.
Em 2020 o HAL Laboratory completou 40 anos. Na ocasião, Kumazaki falou que deveríamos esperar por informações sobre o próximo projeto do estúdio com Kirby ainda este ano.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google