Perfil

Flint, o incandescente membro da Elite Four

O terceiro desafio de elite da quarta geração derrete qualquer adversário. Pelo menos essa era a ideia.

Estamos chegando na segunda metade da Elite Four. Até aqui, percorremos um longo caminho e estamos nos aproximando do tão sonhado título de campeão. O tipo predominante dessa batalha é o FIRE, embora não seja muito bem assim. Isso acontece porque a Pokédex das versões Diamond/Pearl possui apenas dois Pokémon completamente evoluídos referentes ao tipo em questão.

O tipo FIRE é conhecido por seu poder destrutivo, por ser utilizado em diversas gerações nos ginásios, e por ser uma das três primeiras escolhas dos treinadores iniciantes. Se não estiver pronto para enfrentá-lo, sugerimos comprar o item Burn Heal e capturar alguns Pokémon do tipo WATER para enfrentar Flint, o terceiro membro da Elite Four de Sinnoh. Boa leitura!

"Yo Trainer! You had me counting the days on my fingers waiting for you to come. I heard from Volkner what you did in Sunyshore. You managed to light a fire in that guy's heart again. How could you not expect me to look forward to seeing you in battle?"

Lança Chamas

A palavra “Flint” é derivada de um minério que é conhecido por gerar a combustão facilmente com base no atrito, à base de quartzo. Os fãs da série The Legend of Zelda conhecem bem esse item. Nosso membro da elite é residente da cidade Sunyshore, a mesma de Volkner, o líder de ginásio mais forte da região de Sinnoh.

Embora não seja o membro mais forte da Elite, Flint é o que possui a maior média de stats entre todos, ostentando 504,4 pontos. No entanto, o papel é diferente da prática e, em termos ofensivos, a equipe de Diamond/Pearl não é tão ameaçadora quanto a de Platinum. Para os treinadores que conseguirem vencê-lo, é aberto o caminho para o último desafio dessa longa jornada.

Labareda de Chamas

Flint, assim como Volkner, brigava pelos becos da cidade Sunyshore e sonhava em ser um dos treinadores mais fortes de sua região. Treinou incansavelmente para isso e quando Volkner se tornou líder de ginásio, Flint havia se tornado membro da Elite. Ao lado de seu poderosíssimo Infernape, conquistou diversos feitos na região e é um dos que mais tem chance de vencer Cynthia em uma batalha.

Na série animada, quando Ash e seus amigos chegam em Sunyshore, Flint é um dos que mais apoia nosso herói, dizendo que tudo se resume em autoconfiança, mas é claro que um pouquinho de treinamento ajuda. Quando Ash o desafia, a diferença de poder entre os dois é nítida, afinal, somente o inicial de fogo dessa geração foi capaz de vencer, com folga, os três Pokémon escolhidos pelo protagonista.

Muito do que Flint representa é o que ele mais acredita: no poder das conexões. A amizade e, principalmente, a humildade. Mesmo sendo um membro da elite e com diversas obrigações, não poupou esforços para trazer seu melhor amigo Volkner de volta ao que ele era antes.

Flint e seus comandados

Nas versões Diamond/Pearl a falta de espécies é um grave problema entre os muitos presentes. Ainda nesse tema, chega a ser um ultraje que uma Pokédex local com 150 registros conte com apenas cinco Pokémon do tipo FIRE (Chimchar, Monferno, Infernape, Ponyta e Rapidash), principalmente agora na quarta geração e após termos a primeira, com apenas cento e cinquenta registros, bastante funcional nesse aspecto.

Ao vermos esta equipe, é inadmissível que um especialista no tipo FIRE tenha apenas 40% de sua equipe composta por Pokémon desse tipo. Outros membros, como Aaron e Bertha, também não possuem todos os Pokémon pertencentes ao mesmo tipo, mas pelo menos estão de alguma forma relacionados. 

Agora, o time de Flint é uma tentativa - falha diga-se de passagem - de remediar algo que nem deveria acontecer no primeiro momento. Para nossa sorte, na Pokédex da versão Platinum, foram acrescentados novos registros do tipo FIRE e a sua equipe passou a ser composta puramente por Pokémon desse tipo.

Um fato curioso é que, de todas os times presentes na Elite Four, o menor salto de poder foi com a equipe de Flint, que recebeu um singelo aumento de 3% em relação à sua equipe de Diamond/Pearl. Não entendeu? A gente explica: a média das bases totais de stats de sua equipe nas primeiras versões é de 504,4 pontos, enquanto que na versão definitiva da quarta geração temos 519,8 pontos de média. Para se ter uma ideia, a equipe Aaron teve um salto de quase 11%.

O que esperar de Flint

De acordo com a apresentação mais recente, tivemos a oportunidade de observar diversos Pokémon próximos ao que tivemos na versão Platinum, indicando uma possível equipe de Flint em Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl. Ainda bem, pois seu desafio precisa ser ardente como o tipo que carrega e não apenas algo morno, sem tempero. No entanto, não pense que será fácil derrotá-lo: o passar das gerações foi mais do que generoso com os Pokémon de seu time, que poderá estar mais do que preparado para derreter os desafiantes.

"...! I don't believe it! I lost! I didn't take you for granted... But I didn't expect you to win! I'd never even considered it! I'm blown away by this! You and your Pokémon are hot stuff!"

A Elite Four de Sinnoh

Referências: Bulbapedia
Revisão: João Pedro Boaventura


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google