Perfil

Lucian, o mais sábio membro da Elite Four

Sinta o poder de um dos tipos mais poderosos da franquia e que também é a especialidade do desafio derradeiro na Elite de Sinnoh.

O último desafio da Elite Four chegou e com ele um alto nível de dificuldade. Isso ocorre em virtude da quantidade quase escassa de Pokémon capazes de lidar com o tipo PSYCHIC nas versões Diamond/Pearl. Ainda, nessa geração, o tipo STEEL recebe dano reduzido dos tipos GHOST e DARK, logo, apenas o tipo BUG era capaz de fazer a diferença.

Ofensivamente, o tipo PSYCHIC já foi um dos melhores nas duas primeiras gerações e na quarta manteve-se como uma ótima ferramenta, especialmente contra a equipe vilã. Conhecidos por suas altas bases de Special Attack e Speed, essa combinação de atributos os tornam extremamente perigosos. Esperamos que esteja pronto para enfrentá-los, do contrário, jamais poderá tornar-se um campeão. Fique agora com Lucian, o último e mais forte membro da Elite Four de Sinnoh. Boa leitura!

"Ah, you timed your arrival well. I've just finished reading a book, you see. Allow me to introduce myself. I am Lucian. I am a user of the Psychic type. I must say, you've already proven yourself to be outstanding by coming this far. They say I am the toughest of the Elite Four. I'm afraid I will have to go all out against you to live up to that reputation."

Luz de Proteção

Seu nome deriva da palavra “Lux”, latim para luz. Ainda, a pronúncia do termo Lucian (Lúchian) é similar à palavra “Hallucination”, inglês para alucinação. Por ser especialista no tipo PSYCHIC, há uma relação direta com a natureza desse tipo, que é conhecido por utilizar técnicas baseadas no poder da mente.


Como quarto membro da Elite, é natural que seus Pokémon estejam em um nível muito superior em relação aos demais. Levando em consideração que a Pokédex regional das versões Diamond/Pearl é limitada, há poucas opções confiáveis para lidar com o arsenal de Lucian, que além de poderosos golpes de STAB, possui uma cobertura elemental gigantesca.

Psíquico

Na série animada, Lucian é o primeiro membro da Elite que Ash e companhia conhecem. Na oportunidade, ele batalhou com Dawn, a fim de ajudá-la a criar seu Buizel, que ainda não executava os movimentos que sua treinadora solicitava. Utilizando seu Pokémon característico, Bronzong, a primeira batalha praticamente não existiu, dada a velocidade com que Buizel perdeu.


Mais tarde, em uma revanche, houve melhora no estilo de batalha de Dawn, no entanto, Lucian encerrou a batalha antes de um nocaute pois julgou que ainda havia uma grande margem para evolução. Essa ação define muito a personalidade de Lucian, que está sempre disposto a ajudar novos treinadores a refinar suas técnicas de batalha.

Lucian e seus comandados

Tirando o trio de guardiões dos lagos, Lucian possui todos Pokémon do tipo PSYCHIC mais fortes da Pokédex regional de Sinnoh. Outro ponto importante é que alguns de seus Pokémon, como Girafarig e Medicham, possuem tipos secundários em NORMAL e FIGHTING, respectivamente, o que ajuda a mitigar as principais fraquezas do tipo primário.


Não é surpresa para ninguém que, além do poderoso STAB, o tipo PSYCHIC é capaz de utilizar diversos golpes elementais. Dessa forma, a cobertura neutra e super efetiva é invejável e nenhum outro membro da Elite Four de Sinnoh é capaz de reproduzir esse cenário.

Com a chegada da expansão da Pokédex regional em Platinum, o time de Lucian recebeu uma grata adição de poder, bem como uma leve manutenção em Pokémon chave de sua equipe, como o Gallade. Ainda que compartilhe seus tipos com Medicham, o Pokémon lâmina de Sinnoh é superior defensivamente, podendo sobreviver a um ataque e retaliar a volta com um poderoso Drain Punch.

O que esperar de Lucian

Diferente dos outros membros da Elite, Lucian foi o que mais sofreu com o passar das gerações. A chegada do tipo FAIRY, presença da Pokédex de Platinum e o ajuste na mecânica defensiva do tipo STEEL, é provável que em Brilliant Diamond/Shining Pearl tenhamos uma facilidade maior para vencê-lo. Haja vista que o tipo STEEL é incrível defensivamente, além de possuir resistência contra o tipo PSYCHIC e ainda causa dano dobrado no tipo FAIRY.

"Congratulations. You have beaten the Elite Four. However, that doesn't mean you're done with the Pokémon league. There remains the Champion. I should warn you—the Champion is far stronger than the Elite Four. Now, go on. Step through the doorway to your final battle."

A Elite Four de Sinnoh

Referências: Bulbapedia
Revisão: Janderson Silva


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google