Horizon Chase Turbo (Switch) receberá expansão em homenagem a Ayrton Senna

Game de corrida brasileiro acrescenta a Fórmula 1 ao seu conteúdo para homenagear o lendário piloto.

Como anunciado em agosto, uma nova DLC será disponibilizada para o game de corrida brasileiro Horizon Chase Turbo (Switch). A expansão se chama Senna Sempre e homenageia o lendário piloto Ayrton Senna com um novo conjunto de carros, pistas e recursos inspirados em sua carreira.


O título da produtora Aquiris Game Studio é uma grande homenagem aos jogos da década de 1980 e 1990, contando inclusive com a participação de Barry Leitch (Top Gear) na trilha sonora. Sobre o novo conteúdo extra, o produtor Sandro Manfredini comentou:
"Horizon Chase nasceu como uma homenagem aos clássicos jogos de corrida dos anos 80 e 90. Naquela época, muitos de nós éramos apenas crianças que, entre outras coisas, jogavam videogame e assistiam corridas com nossas famílias na sala de estar. Não poderíamos nem imaginar que um dia faríamos um jogo cujo personagem seria o grande campeão daqueles domingos inesquecíveis: Ayrton Senna. Senna Sempre é a mistura de algumas de nossas paixões mais profundas: videogames, corridas, família e Ayrton Senna".
O modo de carreira contará com cinco capítulos nostálgicos, além de uma nova visão em primeira pessoa. Também haverá uma nova mecânica de estratégia de corrida: será possível escolher a configuração do carro com base em cada pista de corrida e condições climáticas.

Também está incluído no DLC o Modo Campeonato com 18 equipes para escolher e mais de 30 carros para desbloquear. As disputas estarão disponíveis no single player ou para até quatro jogadores localmente.

A expansão Senna Sempre estará disponível a partir de 20 de outubro para Switch, PS4, Xbox One e PC. O preço sugerido é de US$ 5,99 nos consoles e US$ 4,99 nas versões mobile. Parte do valor arrecadado será destinado ao Instituto Ayrton Senna, ONG fundada em 1994 meses após a morte do piloto e que busca criar criar oportunidades de desenvolvimento humano para jovens.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google