Top 10

Pokémon Legends: Arceus (Switch): As formas de Hisui que mais gostaríamos de ver

Após o trailer de Pokémon Legends: Arceus (Switch), divulgado durante a última apresentação Pokémon Presents, no dia 18 de agosto, tivemos ... (por Felipe Lemos em 07/09/2021, via Nintendo Blast)

Após o trailer de Pokémon Legends: Arceus (Switch), divulgado durante a última apresentação Pokémon Presents, no dia 18 de agosto, tivemos a confirmação de vários rumores que apontavam a existência de novas formas de monstrinhos já conhecidos no passado, adaptadas ao clima da região de Hisui, a Sinnoh ancestral.

Dentre as várias espécies de monstrinhos disponíveis, e com as formas regionais já chegam à casa de milhares, algumas espécies interessantes foram escolhidas para receberem uma nova roupagem, mais apropriada às características da própria localidade de Hisui.

A lista inicialmente divulgada conta com as formas alternativas de Braviary, Growlithe e novas evoluções para Stantler e Basculin, chamadas respectivamente de Wyrdeer e Basculegion. Os monstrinhos não apenas mudaram o seu visual, como também receberam novas tipagens, o que traz um maior leque de opções de usos para eles.

Com o intuito de tentar a sorte apostando nas novidades, e observando rumores que vêm rondando o lançamento do game, resolvemos listar dez Pokémon que seriam ótimas adições com suas novas formas de Hisui.

Vale destacar que mais de 150 Pokémon já apareceram nos trailers em sua forma tradicional, o que dificulta, e muito, a chegada de uma forma diferente da já mostrada na região. Além disso, a lista reflete apenas a minha opinião pessoal, deixando de fora vários Pokémon que certamente pertencem aos favoritos da comunidade. Dito isso, escolhemos os seguinte Pokémon:

10. Basculegion - Blue-Striped Form

Logo após o anúncio de Basculegion, muitos fãs começaram a especular a respeito da ausência da forma de linhas azuis da evolução do peixe. Para muitos que puderam jogar apenas a versão White da 5ª geração, a aparência mais convencional de Basculin é a azul, que não foi apresentada no trailer.

Ainda que seja possível ter sido apenas uma falta de atenção, os rumores apontam para uma forma alternativa do peixe de listras azuis, ainda mais pelo fato de que a existência apenas da espécie vermelha nas águas da antiga Sinnoh seria bastante curiosa.

9. Surskit e Masquerain


Desde o início da inclusão de formas adicionais, regionais ou evoluções para Pokémon já mostrados anteriormente, um dos movimentos mais visíveis é dar uma nova chance para monstrinhos menos queridos pelos fãs.

Esse é o caso de Surskit e Masquerain, que pouquíssimo destaque têm recebido desde que foram anunciados, e merecem mais uma chance de mostrar que podem ser úteis. Uma nova forma para a região de Hisui seria uma ótima nova oportunidade para a espécie.

8. Meowth


Se tem algo que aprendemos com as últimas edições de formas regionais ou alternativas é que, se elas estão disponíveis, haverá um Meowth derivado dela. A Game Freak pode muito bem decidir seguir a tradição e também anunciar uma forma Hisui do gato falante.

Com a grande popularidade que todas as formas de Meowth lançadas têm recebido, fica fácil apostar que mais um felino está a caminho, e mal posso esperar por ele.

7. Arcanine


Com o anúncio do Hisuian Growlithe, e ausência de sua forma evoluída, muitos fãs têm começado a sonhar em como seria a mais nova forma de Arcanine, um dos Pokémon mais queridos de todos os tempos. 

A Game Freak certamente tem conhecimento disso, e o fato de ter deixado o cão lendário fora da primeira apresentação é certamente um movimento em prol de deixar o melhor para o final. Ao menos, que ele existirá ou ainda que se tratará de uma evolução alternativa, isso já é certo — torço para não me decepcionar com a quantidade de pêlos que essa versão terá.

6. Nova Eeveelution


Recordando a maneira de evolução do Eevee durante a 4ª geração (por meio do encostar em pedras mágicas e misteriosas), podemos esperar algo similar nesta nova aventura por Hisui. 

Mas, e se as mesmas pedras mágicas que no futuro seriam capazes de transformar o Eevee em seu tipo planta e gelo fossem ainda apenas… pedras? Coincidentemente ou não, a Eeveelution tipo Pedra ainda não existe.

5. Whismur, Loudred e Exploud

Na mesma linha de pensamento de Surskit e Masquerain, a linha evolutiva do Whismur tem recebido muito pouca atenção desde o seu lançamento. Em raros momentos de destaque, como no filme Pokémon: Detetive Pikachu, ou no jogo spin-off Mystery Dungeon, esses Pokémon são ainda hoje alguns dos mais ignorados, mesmo tendo uma linha evolutiva completa. 

Uma nova chance para eles seria muito bem-vinda, em uma forma de Hisui. Torço para que assim atinjam um potencial ainda maior e dêem a volta por cima.

4. Baltoy e Claydol

Apesar de faltar uma região propriamente desértica em Sinnoh, as terras ermas de Hisui podem ter sido abrigo para diferentes formas de Baltoy e Claydol. 

Mesmo com destaque e uma presença significativamente grande na Wild Area de Pokémon Sword/Shield (Switch), os monstrinhos do deserto, em seu design e apresentação, ainda possuem um gosto de “falta alguma coisa”. Com a predominância de paisagens geladas em Hisui, uma variação de gelo seria muito bem-vinda.

3. Drampa

De alguma forma, ao visualizar a temática um pouco mais centrada na época do Japão feudal na qual Pokémon Legends: Arceus se passa, me recordei instantemente do Drampa e no grande potencial não explorado deste Pokémon (principalmente após o descarte dele ser uma evolução de outro monstrinho abandonado, o Dunsparce). 

A familiaridade com a região veio ainda mais intensamente após o visual do Hisuian Growlithe mostrar pêlos tão similares ao deste dragão, fazendo da presença dele quase que um equilíbrio razoável. Basta saber quais acontecimentos teriam feito a espécie escapar para Alola.

2. Blitzle e Zebstrika

Na mesma pegada das Galarian Forms dos equinos de fogo na 8ª geração, um dos Pokémon de design mais interessante e ainda underrated são os membros da linha evolutiva do Blitzle. 

A alta velocidade, capaz de trazer destaque à tipagem elétrica nessas zebras, poderia ser substituída por algum outro elemento menos convencional, assim como foi para a tipagem fada na Galarian Ponyta. Não seria de espantar que se apresentasse alguma nova experimentação com o tipo noturno ou aquático, principalmente após os lendários equinos Glastrier e Spectrier já ocupando os tipos gelo e fantasma, respectivamente.

BÔNUS: Lendários

Que Sinnoh é a região com o maior número de lendários já é conhecido pelos fãs, mas quem disse que algum deles não pode ter uma versão regional? 

Após Galar abrir as portas para variações regionais com o trio de pássaros lendários de Kanto, muitas possibilidades estão em jogo, principalmente se tratando de uma região com muita diversidade no quesito raro, lendário e mítico. Seria muito bom poder contar com versões diferentes, até mesmo para se diferenciarem dos Pokémon de Brilliant Diamond e Shining Pearl.

1. Evoluções dos iniciais (Samurott, Decidueye, Typhlosion)


No boato provavelmente mais quente até o momento, a escolha pela volta de iniciais das outras gerações pode não ter sido totalmente arbitrária. Apesar de Decidueye ter sido um Pokémon de relativo sucesso, Typhlosion e Samurott sofrem ainda hoje pela falta de protagonismo, ou das escolhas de design equivocadas ao longo da sua linha evolutiva.

Visando dar uma nova chance aos iniciais, pode ser dessa vez que veremos evoluções alternativas de Starters, e justificaria o distanciamento da linha principal em Legends.

Que venha o melhor!

Com tantas opções de Pokémon, é muito difícil prever quais serão os escolhidos para receberem uma nova forma, ainda sem saber de todos os segredos e diferenças climáticas e territoriais presentes na região de Hisui com detalhes.
E você? Achou interessante a lista? Quais Pokémon gostaria de ver recebendo novas formas de Hisui? Conte para a gente nos comentários abaixo!
Revisão: Cristiane Amarante

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google