Rumor: Nintendo Switch pode receber algum tipo de novo controle em breve

Agência regulatória dos EUA registrou um produto em sua base de dados com um código similar ao usado para outros itens relacionados ao Switch.

Nintendo Switch

O Federal Communications Commision (FCC), órgão dos Estados Unidos que regulamenta a telecomunicação no país, publicou, nesta quinta-feira (16), documentos em sua base de dados que podem fazer referência a um novo controle ou periférico para Nintendo Switch. O registro na agência está listado somente como "Nintendo Game controller" e tem como solicitante a Nintendo Co. Ltd.


Especulações sobre um novo produto para o console híbrido são baseadas no fato de que o código catalogado no FCC — BKEHAC043 — tem final similar ao usado para outros itens relacionados ao Switch. Por exemplo, o modelo mais recente da plataforma base tem HAC -001(-01) como código. Já os Joy-Con esquerdo e direito são registrados como HAC-015 e HAC-016 respectivamente.

Um outro acessório, o controle de SNES para o aplicativo Nintendo Switch Online, possui um código muito próximo do recém-registrado pelo FCC: HAC-042. Com rumores de que títulos de Game Boy, Game Boy Color e Nintendo 64 podem estar a caminho da assinatura online, fãs estão teorizando se esse possível novo controle não tem relação com essa suposta expansão da biblioteca de jogos clássicos.

Grande parte dos documentos estão sob sigilo neste momento. Eles se tornarão públicos a partir do dia 16 de março de 2022.

Até o fechamento desta notícia, a Nintendo não divulgou novos controles para Nintendo Switch. Portanto, trate essa informação como rumor.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google