Toshiba alerta que problema de falta de componentes está longe de ser solucionado

Segundo reportagem da Bloomberg, situação deve permanecer até setembro do ano que vem.

Há algum tempo as empresas de tecnologia, em especial na área de games, vêm enfrentando dificuldades de obter os componentes necessários para a fabricação de seus produtos. E, pelo que informou a Toshiba, essa situação deve perdurar até setembro do ano que vem.


A Toshiba é uma das maiores fornecedoras de chips e semicondutores da atualidade. Mas, segundo reportagem da Bloomberg, o diretor de uma das unidades da empresa acredita que os problemas de fornecimento não devem ser solucionados em breve.
"Consideramos qual cliente enfrenta a situação mais grave, como o risco de toda a linha de produção parar ou o negócio ser destruído sem o fornecimento de chips. Os fabricantes de consoles de videogame estão entre os clientes que fazem as maiores demandas e eu sinceramente lamento por sua frustração, pois nenhum deles está 100% satisfeito".
Em 2018, a falta de componentes já era uma preocupação no setor, por seu uso crescente tanto por consoles quanto por smartphones. A pandemia iniciada em 2020 só agravou o problema, afetando continuamente a produção e fazendo com que não só a Nintendo como Sony e Microsoft também não consigam atender a demanda.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google