Nintendo of America fecha escritórios na Califórnia e em Ontario

Com o fechamento, o vice-presidente sênior de marketing da Big N para Estados Unidos e Canadá saiu da empresa.

Nintendo of America

A Nintendo of America (NOA) confirmou, nesta sexta-feira (29), que fechou dois de seus escritórios. Foram encerradas as atividades dos prédios em Redwood City, na Califórnia (Estados Unidos), e em Toronto, Ontario (Canadá). Os departamentos que ali estavam, que contavam com cerca de 100 funcionários, serão deslocados para as sedes da NOA, em Redmond, Washington (Estados Unidos) e Vancouver, British Columbia (Canadá).


Enquanto o escritório da Califórnia abrigava a equipe de marketing e vendas da subsidiária americana — incluindo uma equipe de campo que mantinha relações com lojas dos Estados Unidos —, o de Ontario lidava com as vendas do território canadense.

Com o fechamento, o vice-presidente sênior de vendas, marketing e comunicação da NOA, Nick Chavez, se desligou da empresa. Na sexta-feira (29), o executivo iniciou seus trabalhos na rede de fast food norte-americana KFC como diretor de marketing. Chavez fez parte da Big N por 11 anos, participando do lançamento de mais de 200 jogos.

Sobre essa reestruturação, a Nintendo of America declarou:
As sedes da Nintendo of America estão em Redmond, WA e Vancouver, BC. Estamos transferindo mais funcionários e operações para essas sedes e fecharemos pequenos escritórios satélite em Toronto, ON e Redwood City, CA, com o tempo.

Devon Pritchard, vice-presidente executiva de negócios e relações com publishers da Nintendo of America (NOA), assumirá a liderança interina de vendas, marketing e comunicações após a saída de Nick Chavez. A Sra. Pritchard supervisionará a estratégia e a execução de vendas, marketing e comunicações nos EUA e Canadá.

Anteriormente, o cargo de vice-presidente sênior de vendas, marketing e comunicação era ocupado por Doug Bowser, atual presidente da NOA após a aposentadoria de Reggie Fils-Aimé.

Fontes: Kotaku/Adweek/Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google