Vem aí

Prévia: Fatal Frame: Maiden of Black Water (Switch) é uma ótima pedida para o Halloween

O quinto título de uma das franquias mais aterrorizantes de todos os tempos finalmente chega ao Switch em tempo para o Dia das Bruxas.

fatal frame maiden of black water switch
Originalmente lançado para Wii U em 2015, Fatal Frame: Maiden of Black Water já tem data para chegar ao Switch: 28 de outubro. A apenas três dias do Halloween, a versão remasterizada desse clássico contará com um modo inédito e novas roupas para os personagens, e promete grandes sustos de tirar o fôlego para a data mais horripilante do ano.

Três histórias e um único objetivo: caçar fantasmas

Tudo começa quando Kyozo Kururugi resolve assassinar todas as mulheres do Monte Hikami devido à sua súbita aversão a elas. Em seguida, o homem comete suicídio e o local se torna bastante procurado por pessoas que desejam se matar.

Como de costume, as florestas em torno do Monte Hikami são assombradas pelos espíritos vingativos das pessoas que lá morreram. Dizem as lendas que esses entes convencem os visitantes mais fracos de espírito a reproduzir suas mortes. Não só isso: rumores acerca das sacerdotisas do Monte Mikami também correm aos quatro ventos e, segundo eles, essas donzelas são capazes de matar qualquer um que as fite nos olhos.

Em Maiden of Black Water, controlamos três personagens — Yuri Kozukata, Ren Hojo e Miu Hinasaki — que decidem investigar o Monte Hikami em busca das pessoas desaparecidas. Para isso, eles fazem uso da Camera Obscura, uma câmera fotográfica especial capaz de causar dano aos fantasmas que habitam o local — e sua única forma de defesa contra esses espíritos.

aokigahara floresta do suicidio japao
Aokigahara, a Floresta do Suicídio. Foto: cortesia de Yu Dairokuno
Yuri trabalha em uma loja de antiguidades e possui um dom especial que a permite ver as “memórias” das pessoas às quais os objetos tocados pertencem; Ren é um escritor fracassado em busca de inspiração para escrever um novo livro; e Miu decide procurar por sua mãe, Miku, personagem de Fatal Frame (PS2) e que reapareceu em Fatal Frame III: The Tormented (PS2). Mesmo que tenham seus próprios objetivos no Monte Hikami, esses três indivíduos acabam vítimas dos rumores locais.

Água para que te quero

A maior parte da aventura se passa em cenários inundados e claustrofóbicos —  inclusive, a água é fator determinante na aventura, já que os personagens ficam mais suscetíveis aos ataques dos espíritos à medida que têm contato com ela.

Existe um medidor de umidade que, em situações mais críticas, assume a cor vermelha e gradualmente faz com que você comece a perder pontos de vida. Desse modo, a única maneira de sair dessa enrascada é enfrentar os fantasmas para absorver Spirit Power e recuperar sua energia vital; outra opção é usar as Purifying Embers para se secar e se livrar das energias negativas da Água Negra.

fatal frame maiden of black water switch

Como será no Switch?

O grande trunfo de Maiden of Black Water foi o uso do GamePad para controlar a Camera Obscura. Apesar de requerer certa prática e habilidade para dominar esse controle, foi uma implementação bem-sucedida que tornou os combates mais dinâmicos, ainda que repetitivos depois de certo tempo.

No Switch, o jogo fará uso do sensor giroscópico do console para reproduzir o controle proporcionado pelo GamePad e manter a imersão já presente e bem-estabelecida no Wii U. Outra grande novidade para a versão remasterizada é a adição do Snap Mode, que permite que os jogadores tirem fotos criativas dos fantasmas de maneira descompromissada e, quem sabe, os deixem menos aterrorizantes.

Por fim, novas roupas para os personagens estarão disponíveis, a fim de dar um ar de novidade a um jogo originalmente lançado em 2015, isso sem contar as melhorias gráficas condizentes com a geração atual de consoles.

fatal frame maiden of black water switch

De tirar o fôlego!

Assim como os outros títulos da série, Fatal Frame: Maiden of Black Water se destaca pelas grandes referências a lendas e mitologia japonesas —  tanto o enredo quanto o próprio Monte Hikami são baseados na floresta Aokigahara, no Monte Fuji, conhecida como Floresta do Suicídio. Definitivamente apenas para os mais corajosos, o jogo promete grandes doses de sustos e situações aterrorizantes que podem deixar os desprevenidos com o coração na mão. Vai encarar?

Fatal Frame: Maiden of Black Water — Switch/PC/PS5/PS4/XBX/XBO
Desenvolvedora: Koei Tecmo
Gênero: survival horror
Lançamento: 28 de outubro de 2021
Expectativa: 5/5 

Revisão: Davi Sousa

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google