Sonic Frontiers (Switch): fãs pedem por localização em português em campanha na internet

Campanha #SonicFrontiersPTBR busca chamar a atenção da SEGA sobre a possibilidade de lançar o próximo jogo do ouriço azul no nosso idioma.

Sonic Brasil

Anunciado no final do ano passado, Sonic Frontiers (Switch), o próximo título da série principal do ouriço azul da SEGA, está previsto para ser lançado no final de 2022. Na expectativa por este que será o primeiro jogo de mundo aberto da história da franquia, fãs brasileiros iniciaram, nesta semana, uma campanha nas redes sociais pedindo por localização em português brasileiro neste novo título.


Usuários do Twitter estão utilizando a hashtag #SonicFrontiersPTBR e marcando figuras importantes, como o programador Yuji Naka e o designer Naoto Ohshima — ambos responsáveis principais pelo primeiro jogo de Sonic —, além de influenciadores nacionais e internacionais e responsáveis pelas redes sociais da franquia no Brasil e no exterior.

O movimento também inspirou o início de campanhas por localização em português de Portugal e em espanhol latino-americano com as hashtags #SonicFrontiersPTPT e #SonicFrontiersLatinSpanish. Um abaixo-assinado online também foi criado.

Alguns fãs apontaram que, embora não confirme uma localização oficial, a página do game na Steam possui sua descrição em português brasileiro. Além disso, outras pessoas também lembraram que o mais recente lançamento com Sonic para consoles, Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 (Switch), trouxe textos e dublagens em nosso idioma.

Essa não é a primeira vez que fãs se reúnem para pedir localização em português brasileiros em jogos. Em 2021, foi criada a campanha #NintendoBrasil, que pedia por mais games em nossa língua após a localização de Mario Party Superstars (Switch).

Até o momento, a SEGA não se manifestou sobre a campanha.

Sonic Frontiers, que estava previsto para ser lançado no ano passado, também chegará ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Fontes: @geno__td/UOL

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google