Microsoft demonstra interesse em lançar jogos da Activision Blizzard em consoles da Nintendo

Empresa também disse que pretende disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard em plataformas PlayStation.

Activision Blizzard

Em um texto publicado no site oficial da Microsoft nesta quarta-feira (09), o presidente da companhia, Brad Smith, comentou sobre alguns tópicos relacionados à intenção da empresa de adquirir a Activision Blizzard. Entre os temas levantados, está o suporte que será dado às demais plataformas de jogos eletrônicos, incluindo as da Nintendo, após o término da transação.


Segundo Smith, há interesse da Microsoft em lançar títulos populares da Activision Blizzard em plataformas concorrentes. Confira suas palavras:
"Primeiro, alguns comentaristas perguntaram se continuaremos a disponibilizar conteúdo popular como o Call of Duty da Activision em plataformas concorrentes como o PlayStation da Sony. A preocupação óbvia é que a Microsoft possa disponibilizar este título exclusivamente no console Xbox, minando as oportunidades para os usuários do Sony PlayStation.

Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nos comprometemos com a Sony de que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar desfrutando dos jogos que amam. Também estamos interessados em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo. Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio."

O restante do post detalha princípios que a Microsoft promete seguir na administração de lojas digitais como a Microsoft Store e futuros marketplaces em meio à aquisição da Activision Blizzard. A empresa diz que tais determinações prestam contas a leis anti-monopólio em mercados de aplicativos digitais. Para conferi-las na íntegra, acesse o link na fonte desta notícia.

Até o momento, a Activision Blizard lançou séries como Overwatch, Crash Bandicoot, Tony Hawk's Pro Skater e Diablo no Nintendo Switch.

Fonte: Microsoft


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google