The Pokémon Company anuncia parceria entre Pokémon GO e Pokémon TCG

Quando dois universos populares se encontram, grandes momentos são protagonizados.


A The Pokémon Company anunciou nesta quinta-feira (3) uma parceria entre duas das principais franquias dos monstrinhos de bolso, Pokémon TCG e Pokémon GO (Mobile), com início datado para o verão americano deste ano (inverno brasileiro).

Para os que não conhecem, Pokémon TCG, ou Trading Card Game, (traduzido no Brasil como Pokémon: Estampas Ilustradas) é um card game dos monstros de bolso, muito popular desde o seu lançamento, ao final dos anos 90. As cartas tem tido uma relevante exposição midiática devido, dentre outras coisas, aos preços astronômicos que as cartas mais antigas e raras tem sido vendidas.

Já Pokémon GO, aplicativo mobile que foi febre mundial principalmente em 2016, continua consolidado como um dos aplicativos mais rentáveis de toda Google Play/App Store, colecionando um importante papel na cultura pop e angariando diversos fãs ao redor do globo

Uma primeira colaboração já havia sido realizada há alguns anos com a inclusão do professor Willow, acadêmico do game mobile, em cartas do tipo Trainer especiais de TCG. 

A parceria não foi muito bem detalhada, mas um booster (pacotinho de cartas) temático com cartas de artes de Pokémon GO já foi confirmado no trailer de anúncio. Se a tendência de se lançar uma coleção nova a cada novo jogo da franquia se manter, possivelmente uma coleção de até aproximadamente 100 cartas pode ser lançada.

Fique atento ao Nintendo Blast que iremos trazer mais novidades acerca da parceria assim que forem divulgadas.



Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12


Disqus
Facebook
Google