Nintendo suspende exportações de seus produtos para a Rússia

A empresa alegou dificuldade na logística de distribuição de mercadorias para justificar a decisão.

Nintendo

A rede de notícias Al Jazeera publicou, nesta quinta-feira (10), que a Nintendo suspendeu as importações de seus produtos para a Rússia. A informação chega como mais uma consequência econômica da guerra entre o país e a Ucrânia, que entrou em seu 15º dia de conflitos.


De acordo com a reportagem, a empresa japonesa interrompeu todos os envios de suas mercadorias para o território russo durante "o futuro próximo". A empresa explicou a decisão alegando "volatilidade nas logísticas de envio e distribuição de bens físicos".


A ação da Nintendo é similar à da Sony, que, nesta quarta-feira (09), anunciou que suspendeu todas as exportações de seus hardwares e softwares para a Rússia, além de interromper operações da PlayStation Store e o lançamento de Gran Turismo 7 (PS5/PS4) no país.

Fonte: Al Jazeera

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google