Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp (Switch) é adiado devido aos conflitos na Ucrânia

Lançamento foi postergado por tempo indeterminado.


A Nintendo acaba de anunciar o adiamento, por tempo indeterminado, do lançamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp, em face de "eventos mundiais recentes", em uma referência indireta, porém clara, ao conflito deflagrado entre Rússia e Ucrânia. O jogo, que estava com lançamento agendado para o dia 8 de abril, retrata conflitos bélicos entre nações vizinhas.

"Em face dos acontecimentos mundiais recentes, tomamos a decisão de adiar Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp, que estava com o lançamento originalmente agendado para o dia 8 de abril no Nintendo Switch. Por favor, continue ligado para atualizações sobre uma nova data."
Embora a mensagem não deixe a referência explícita, o lançamento de um jogo com temática de guerra e conflitos armados entre países neste momento poderia ser interpretado como um ato de insensibilidade. O jogo é um remake dos dois primeiros títulos Advance Wars para GameBoy Advance que, por coincidência, inicia campanha do primeiro jogo com o país Blue Moon, inspirado na Rússia, invadindo um território vizinho. 

Esse não é o primeiro adiamento de Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp. O lançamento estava inicialmente previsto para 3 de dezembro de 2021, sendo postergado para o outono de 2022 para a equipe trabalhar em um maior refinamento do jogo. Durante o Nintendo Direct E3 2021 a data foi redefinida para 8 de abril e, com o mais recente adiamento, segue sem data definida. 




é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google