Designer de personagens de Star Fox fala a favor de um port de Star Fox Zero (Wii U) para Switch

Takaya Imamura, designer já aposentado, também disse que trabalharia em uma sequência da animação Star Fox Zero: The Battle Begins.

Star Fox Zero

O ex-desenvolvedor da Nintendo, Takaya Imamura, responsável pelo design dos personagens da franquia Star Fox, usou seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (20) para relembrar o aniversário de lançamento de Star Fox Zero (Wii U) e pedir à Big N que um port do título para Switch seja produzido.


Imamura trabalhou como supervisor em Star Fox Zero, que completou seis anos nesta quinta-feira (21). Em seu tuíte, ele disse:
"Cara Nintendo,

Seis anos se passaram desde o lançamento de Star Fox Zero. Eu acho que há alguns problemas, mas, por favor, faça o port para Switch.

Além disso, se você puder produzir uma sequência da animação, também seremos responsáveis pelos cenários e conteúdo.

Estou ansioso para trabalhar com você.

Atenciosamente"

A animação a qual o artista se refere é Star Fox Zero: The Battle Begins, um curta de 14 minutos produzido para promover o título em 2016. Produzido pelos estúdios de animação japoneses Wit Studio, Production I.G e Orange em parceria com a Nintendo, o vídeo mostra uma releitura cinematográfica de um dos cenários do jogo.

Imamura também trabalhou como supervisor nesse projeto, que foi publicado no YouTube da Nintendo e disponibilizado junto com uma demo do título no Wii U. Segundo sua publicação, ele estaria disposto a trabalhar em uma sequência do curta, que pode ser conferido abaixo:

O designer não foi o único a demonstrar interesse em um port de Star Fox Zero. Atushi Inaba, CEO da PlatinumGames, coprodutora do game com a Big N, também disse que gostaria de trazer o título ao Switch.

Takaya Imamura se aposentou em 2021, deixando a Nintendo após 32 anos de trabalho. Ele foi responsável não só pelo design de personagens de Star Fox, como também de F-ZERO e The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64).

Fonte: Takaya Imamura (Twitter)


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google