Produtor de Mother 3 (GBA) fala sobre a falta de localização do jogo

Shinichi Kameoka acredita que seria difícil traduzir todo o charme e as nuances do texto original em japonês.


Lançado originalmente para o Game Boy Advance em 2006, Mother 3 continua até hoje como um título exclusivo do Japão. Mesmo com incansáveis pedidos dos fãs, o título nunca teve uma localização para outros idiomas, como o inglês.


O produtor do jogo, Shinichi Kameoka, compartilhou a sua opinião sobre o motivo de Mother 3 nunca ter sido localizado para o ocidente em sua participação em um segmento de perguntas e respostas no podcast Kit & Krysta:
“Pessoalmente, eu acho que o grande diferencial de Mother 3 é o estilo único de escrita de Shigesato Itoi (roteirista do jogo); traduzir o charme e as nuances de sua escrita para outros idiomas é um grande desafio e talvez esse seja o motivo da demora de um lançamento internacional para Mother 3.”
Kameoka também respondeu algumas perguntas sobre os personagens de Mother 3:
“Shigesato Itoi já havia colocado muita energia na criação dos personagens, além daqueles que estariam na versão do N64, então eu já tinha um bom material com o qual trabalhar.”
O produtor complementou dizendo que os Magypsies são seus personagens favoritos do jogo. Você pode ver o segmento completo no canal do YouTube do podcast.



Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google