Diretora de Cuphead (Multi) revela prioridade na saúde mental da equipe

Maja Moldenhauer diz que o bem-estar da equipe deve estar sempre à frente, independentemente de adiamentos e atrasos.



Maja Moldenhauer, diretora e produtora executiva do Studio MDHR, estúdio criador de Cuphead e sua expansão, The Delicious Last Course, falou em entrevista à IGN sobre a dificuldade de encontrar animadores que ainda trabalham com animação 2D. Essa escassez implica não só na valorização dos profissionais contratados (18 desenvolvedores no caso do Studio MDHR, dos quais apenas seis são animadores), mas em um longo tempo de produção devido às complicações de se realizar um trabalho de qualidade.


Maja diz que "a prioridade número um, especialmente em meio ao COVID, foi manter todo mundo feliz. Estamos falando de video games. Vá no seu tempo. A saúde mental teve que ser a maior preocupação, tomando o espaço e o tempo necessários, principalmente ao longo dos últimos dois anos. Nós dizíamos 'se levar mais tempo para o jogo ser lançado, vai levar mais tempo. Quem liga?'"

Cuphead - The Delicious Last Course chega ao Nintendo Switch em 30 de junho, disponível digitalmente via eShop.

Fonte: GoNintendo (via IGN)

Apaixonado por jogos desde criança, principalmente pela Nintendo. Seja Indie ou AAA, os videogames vão estar sempre no meu coraçãozinho, com um espaço especial para multiplayers!


Disqus
Facebook
Google