Nintendo anuncia data em que encerrará serviços da eShop de Wii U e Nintendo 3DS

Vendas de cópias digitais de Fire Emblem Fates (3DS) se encerrarão um mês antes do fechamento total da eShop.

Nintendo eShop Wii U Nintendo 3DS

A Nintendo compartilhou, nesta terça-feira (19), informações adicionais sobre o encerramento das vendas nas Nintendo eShop de Wii U e Nintendo 3DS, incluindo a data exata em que o serviço será descontinuado. A partir de 27 de março de 2023, não será mais possível comprar jogos, DLCs ou passes nas lojas digitais. Downloads de softwares gratuitos, como demonstrações, também serão desativados.


No último dia 23 de maio, a opção de adicionar fundos aos e-commerces usando cartões de crédito foi removida. Já no próximo dia 29 de agosto, não será mais possível acrescentar valores por meio de cartões pré-pagos. No entanto, códigos de download de conteúdo poderão ser resgatados até o dia 27 de março de 2023.

No caso específico do jogo Fire Emblem Fates (3DS), as vendas de cópias digitais serão finalizadas no dia 28 de fevereiro de 2023. Porém, DLCs para o game, incluindo caminhos acessíveis após concluir o Capítulo 6, estarão disponíveis até 27 de março de 2023.

Essas informações não alteram o funcionamento da eShop de Nintendo Switch, que permanecerá ativa. Usuários que unificaram os fundos de sua Conta Nintendo entre Switch, Wii U e 3DS poderão adicionar dinheiro às suas carteiras virtuais por meio da loja do console híbrido e usar o valor nos outros sistemas entre 29 de agosto e 27 de março do ano que vem.

A Big N ressalta que todos os softwares que utilizam algum tipo de mecânica de transação com dinheiro real, como StreetPass Mii Plaza (3DS) e Nintendo Badge Arcade (3DS), serão afetados com o encerramento.

A empresa também reconfirmou que pretende manter, para o futuro próximo, a possibilidade de baixar jogos e DLC novamente, receber atualizações e jogar online no Wii U e no Nintendo 3DS.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google