Nintendo Live 2022, evento oficial com torneios de games e shows, é anunciado para o Japão

Visitantes poderão participar do primeiro campeonato oficial de Splatoon 3 (Switch) durante o evento.

Nintendo Live 2022

A Nintendo anunciou, nesta quinta-feira (21), que irá realizar uma nova edição de seu evento Nintendo Live no Japão este ano. A feira dedicada a jogos e experiências com franquias da empresa acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, das 10h às 18h (horário local), no centro de convenções Tokyo Big Sight.


O principal destaque do evento serão os primeiros campeonatos oficiais de Splatoon 3, que chegará ao Nintendo Switch no dia 9 de setembro. Dois torneios serão realizados: um dedicado a crianças e outro sem limite de idade.

Além disso, acontecerá uma apresentação com músicas do novo game, assim como houve com Splatoon 2 (Switch) no último Nintendo Live. Animal Crossing: New Horizons (Switch)também receberá uma apresentação musical.

Campeonatos abertos de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) e Nintendo Switch Sports (Switch) estão planejados para acontecer, assim como uma exibição especial com os melhores jogadores de Mario Kart 8 Deluxe (Switch) do país.

Visitantes também poderão participar de desafios envolvendo jogos das séries Super Mario e Splatoon para ganhar prêmios. Por fim, o público poderá assistir à dupla japonesa de comédia Yoiko em uma sessão de Nintendo Switch Sports.

Essa será a primeira vez que a companhia produz o evento desde 2019. Nos últimos três anos, ele esteve em suspenso devido à pandemia de Covid-19. Como método de prevenção à doença, ingressos para entrada no pavilhão serão distribuídos por meio de sorteio entre pessoas pré-cadastradas. 

Medidas como medição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel, e observância às recomendações do poder público também serão implementadas.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google