Dicas e Truques

Monster Hunter Rise Sunbreak (Switch) - guia para encontrar todas as relíquias escondidas da expansão

Não deixe nenhum coletável passar despercebido nos novos mapas de Sunbreak.

A expansão Sunbreak de Monster Hunter Rise introduziu dois mapas de grande escala e, como já era de se esperar, os jogadores que gostam de explorar cada cantinho foram agraciados com uma nova leva de 10 relíquias secretas para encontrar nesses cenários.

Coletar todas as relíquias de um ambiente permite que o jogador receba decorações especiais para o quarto de sua casa, além de dar acesso à mensagens secretas que revelam informações sobre a lore do jogo. Neste guia, vamos te ajudar a obter todas as relíquias dos habitats da Citadel (O Forte) e da Jungle (Selva), ambos introduzidos com a expansão Sunbreak. Lembrando também que o Nintendo Blast já conta com um guia abordando as relíquias de todos os mapas da versão base do título.

Relíquias da Jungle (Selva)

  • Relíquia #1

A partir do acampamento inicial, siga para a esquerda até avistar uma grande estrutura em formato de arco. Olhe para a parede da direita procurando por uma pequena entrada de uma caverna. Entre nela e siga pelo caminho até cair em uma sala com alguns minérios. A relíquia estará no meio dessa sala.

  • Relíquia #2


Escale até o topo da região montanhosa da área 7 e procure pela única árvore que conta com uma grande entrada para uma salinha dentro do seu tronco. A aparência da árvore é bem chamativa e fica ao lado da primeira estação de reconhecimento de companheiros. A relíquia estará fincada no chão da sala.

  • Relíquia #3


Saíndo da árvore aberta da área 7 que foi mencionada na Relíquia #2, siga para o oeste até encontrar um grande toco de árvore vazio. Olhe para a esquerda procurando por uma grande árvore curvada. Escale até o topo dela e olhe para o nordeste a fim de avistar a plataforma ilustrada na imagem abaixo. A relíquia estará no meio dessa plataforma.

  • Relíquia #4

Essa é simples. A relíquia se encontra pegando uma sombra na parte de trás do templo em ruínas na superfície da área 10.

  • Relíquia #5




Partindo da área 10, siga para a área 4 colado na parede em direção ao oceano até achar uma passagem que leva a uma pequena praia estreita no ponto mais extremo do noroeste. Chegando lá, siga o caminho da costa até a área 4 olhando para o alto da montanha até encontrar uma entrada para uma caverna. A relíquia estará dentro dessa caverna.

  • Relíquia #6




Vá até o norte da área 2 e escale a grande parede que fica ao nordeste. A relíquia estará escondida em um dos matinhos destrutíveis dessa área.

  • Relíquia #7

Vá até o grande tronco caído na parte superior da área 7 e desça pelas vinhas que se encontram à esquerda do lugar. Você irá entrar em uma área com uma cachoeira e um enorme buraco no chão. Ande pelos cantos da parede para não cair nesse buraco sem querer. A relíquia estará dentro de uma caverna no alto da parede ao norte dessa área, perto de um de Escuregot (Curamujo).

  • Relíquia #8

Começando da área 8, siga para a área 3 e desça até a parte mais próxima da ponta do penhasco. Chegando lá, procure por arbustos destrutíveis próximos de uma parede. Destrua a grama e siga pela entrada que se revelou. Dentro da caverna, desça até o chão para se deparar com um pequeno lago de pesca. Vire de costas para o lago e procure por um buraco na parede ao lado esquerdo das vinhas para escalar. Escale até essa entrada para obter a relíquia.

  • Relíquia #9



A relíquia se encontra no topo da gigantesca árvore com cogumelos entre as áreas 7 e 8. Agarre uma carga extra de Wirebug (Cabinseto) e utilize os cogumelos como plataforma para ir até o topo. Utilize a mira manual com ZL + ZR para ter mais precisão na hora de escalar. É recomendado esperar a recarga completa dos Wirebugs antes de tentar ir para o próximo cogumelo.

  • Relíquia #10


A partir da área 2, siga para a área 1 e escale até o topo da grande pedra. Você deverá avistar um conjunto de rochas verdes. Utilize um barril explosivo para quebrar as rochas e entre pelo novo caminho aberto. Ative o Great Wirebug (Grande Cabinseto) e prepare-se para ser arremessado pelos céus. Não largue o controle, pois você precisará interagir com outros dois Great Wirebugs durante o percurso aéreo. Caso prefira, você pode ficar apertando rapidamente o botão A para realizar a interação. No fim da viagem, você irá encontrar a última relíquia perto do coqueiro mais próximo.

Relíquias da Citadel (Forte)

  • Relíquia #1




Vá para a grande ponte que liga as áreas 2 e 3. Antes de chegar no portão de entrada da área 3, desça do lado esquerdo da ponte para cair em um pequeno rio colado com a parede. Siga a correnteza da água e entre pelo primeiro caminho à sua esquerda. Dentro do sistema de esgoto, siga reto e escale as vinhas da parede com calma até encontrar uma entrada na parede esquerda no meio do caminho. Entre lá fazendo uso do Wirebug e continue até o final para encontrar a relíquia em uma estrutura destruída a céu aberto.

  • Relíquia #2





Na área 4, dirija-se até a ponta da montanha mais próxima do leste. Chegando lá, procure por arbustos destrutíveis e ataque-os para revelar mais uma relíquia.

  • Relíquia #3




Escale até o topo do portão da catedral em ruínas na área 14. A relíquia está em uma plataforma no lado esquerdo mais alto da estrutura.

  • Relíquia #4





A partir da área 2, posicione-se no início da grande ponte e caia para a área inferior à esquerda da ponte. Lá embaixo, olhe para a parede mais próxima procurando por placas de madeira vermelha. Utilize um barril explosivo para destruir as placas e revelar uma caverna que contém a relíquia.

  • Relíquia #5




A partir da área 5, siga em direção à área 6 até avistar uma parede escalável próxima da entrada. Utilize o Great Wirebug ou escale pelas vinhas até chegar ao ponto mais alto possível. A partir daí, utilize o wirebug e vá em direção ao pequeno penhasco de gelo colado na parede ao sudeste da região. A relíquia estará na pontinha desse penhasco.

  • Relíquia #6



Essa é uma das relíquias mais complicadas. A partir da área 10, pegue o caminho à esquerda para a área 8. Um pouco antes de chegar à entrada que te leva para o subterrâneo, escale pelas ruínas do lado esquerdo até encontrar um buraco na parede logo depois da cerca. Entre no buraco e siga adiante pelo caminho da caverna até se deparar com a saída que leva a um precipício.

Tenha atenção para não cair nessa parte. Você deverá se locomover pelo ar usando o Wirebug até passar pelas estruturas no teto. Após isso, se pendure no ar com o botão A e vire a câmera para a direção de onde você saiu. Nesse ponto, utilize esquivas aéreas e outras cargas do Wirebug para se agarrar à parede e escalar até o topo. A relíquia estará em uma plataforma logo acima desta parede.

  • Relíquia #7



Suba até o topo das pedras do lado oeste da área 5 e caia no grande buraco. Depois de escorregar até o fim do caminho, siga para a direita e vire à esquerda quando avistar os conjuntos de cristais na parede. Quando encontrar uma pilha de ossos no chão, siga para o caminho da direita e escale a parede da esquerda para encontrar a relíquia em um altar iluminado.

  • Relíquia #8




Escale até o topo da área 12 e procure por uma pequena torre torta fincada no chão. A relíquia estará te aguardando no topo desta torre.

  • Relíquia #9



Vá para o extremo noroeste da área 13 e procure pela entrada de uma mina na planície superior. Entre na caverna e siga em frente até se deparar com um caminho que leva para a direita. Ao invés disso, escale a parede do lugar para encontrar a relíquia.

  • Relíquia #10


Utilize o fast travel para ir até o sub-acampamento #1 e entre na pequena caverna a noroeste do lugar. A última relíquia de Sunbreak estará no fim deste caminho. Caso você ainda não tenha liberado o sub-acampamento #1, procure por ele dentro de uma caverna no extremo norte da região montanhosa da área 4.

Revisão: Davi Sousa

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google