Splatoon 3 (Switch) apresenta novos mapas, armas e outras novidades durante Direct especial

Um Splatfest de demonstração acontecerá no dia 27 de agosto.

Splatoon 3

A Nintendo revelou, nesta quarta-feira (10), uma série de novas informações sobre Splatoon 3 (Switch) durante o Direct exclusivo sobre o jogo. Entre as novidades anunciadas, estão novos mapas, modos, personagens e armas.


Assista acima ao Direct na íntegra acima e confira abaixo a lista completa de anúncios:
  • Return of the Mammalians: O completamente novo Modo História é ideal para pegar o jeito das batalhas e armas, enquanto parte em uma aventura para descobrir os segredos de Alterna, o Fuzzy Ooze, e como ele se conecta ao tema do título. Como Agent 3, o mais novo recruta do New Squidbeak Splatoon, jogadores vão batalhar contra o Octarian Army, cujos membros estão cobertos por pelos por algum motivo. Junto com seu amigo Smallfry, os jogadores podem explorar muitos estágios, cada um cheio de reviravoltas.
  • Jogabilidade de Turf War aprimorada: Naturalmente, em um lugar chamado Splatsville, Turf War é o passatempo favorito dos locais. Duas equipes de quatro jogadores competem para cobrir a maior quantidade de área no mapa em três minutos. Novas técnicas foram introduzidas, como o Squid Surge, no qual os jogadores podem nadar pelas paredes em uma única rajada, e o Squid Roll, que permite pular da tinta enquanto se vira. Quando o personagem dos jogadores brilha durante a execução do movimento, ele também repele a tinta dos oponentes.
  • Salmon Run: O modo Salmon Run está de volta, permitindo que até quatro jogadores trabalhem juntos e coletem Power Eggs dos Salmonids que avançam sobre eles. Agora, Salmon Run pode ser jogado a qualquer momento! Os jogadores encontrarão criaturas ferozes chamadas Boss Salmonids, incluindo o novo Slammin' Lid e o Big Shot. Além disso, cuidado com Cohozuna, um novo King Salmonid super-gigante! Ao lutar contra um King Salmonid, o tanque nas costas dos jogadores se transformará em um Egg Cannon. Colete os Golden Eggs e cause danos massivos ao Rei Salmonid! Além disso, Big Runs estão chegando no futuro... um evento em que Salmonids invadem a cidade em que Inklings e Octolings vivem!
  • Novos e recorrentes estágios de batalha: as batalhas de guerra de territórios ocorrerão em vários locais exóticos. Há estágios específicos para os Splatlands, como Eeltail Alley, Scorch Gorge, Mincemeat Metalworks e Undertow Spillway. Há também o novo Hagglefish Market, um píer cheio de vendedores ambulantes vibrantes. Vários estágios da Greater Inkopolis também estão de volta, como Museum d'Alfonsino, Hammerhead Bridge e Mahi-Mahi Resort. Um total de 12 estágios aguardam no lançamento, incluindo os mostrados na apresentação. Mais mapas serão adicionados em atualizações gratuitas pós-lançamento.
  • O trio Deep Cut: Deep Cut é um trio popular que apresenta o programa de notícias Anarchy Splatcast de Splatsville. Eles fornecem informações sobre os estágios de batalha atualmente disponíveis, bem como outros boletins de notícias. Pela primeira vez na série, essas atualizações podem até ser lidas em movimento enquanto explora Splatsville!
  • Splatfests retornam: Nesses eventos online, os jogadores votam em sua escolha favorita entre três em um tema anunciado. A equipe que eles representam é baseada nessa escolha, e o vencedor é decidido por meio de batalhas durante um determinado período de tempo. Splatfests consistirão em duas metades. Na primeira metade, as três equipes vão competir em batalhas Turf War 4-v-4. A segunda metade inclui as novas batalhas Tricolor Turf War, um modo onde três equipes lutam ao mesmo tempo. Conseguirá o time em primeiro lugar se defender nesse tipo de disputa 4-v-2-v-2?
  • Tableturf Battle: O Tableturf Battle Dojo no terreno baldio de Splatsville é o lar do Tableturf Battle, um novo modo em Splatoon 3. Nesta batalha de cartas competitiva 1-v-1, spinoff das Turf Wars, jogadores podem pintar diferentes formatos com diferentes cartas, aumentar seu poder e liberar tudo de uma vez com um ataque especial de revanche. São mais de 150 cartas para colecionar.
  • Armas principais de Splatlands: Novas armas específicas de Splatlands foram adicionadas em Splatoon 3. O Tri-Stringer, semelhante a um arco, pode disparar em três direções simultaneamente e liberar tiros carregados que congelam brevemente antes de explodir. O Splatana Wiper libera lâminas de tinta com a força centrífuga gerada ao balançá-lo. Se balançado após carregá-lo, o ataque se transformará em um corte carregado. Além disso, todos os principais tipos de armas dos jogos Splatoon anteriores estarão disponíveis no Splatoon 3 desde o início.
  • Novas armas especiais: Existem tipos especiais de armas que podem ser usadas depois de pintar áreas suficientes, e Splatoon 3 traz algumas armas especiais novas e únicas. Entre elas, está o Tacticooler – quando ativado, uma geladeira aparece com bebidas que aumentam os atributos do time. Há também o Wave Breaker, que libera ondas sônicas ao redor da área. E o Reefslider é um flutuador em formato de tubarão, propulsionado por tinta, que avança criando uma explosão de tinta nos oponentes. Algumas armas especiais familiares da série Splatoon, como Tenta Missiles , Inkjet, Ink Storm, Ultra Stamp e Booyah Bomb, retornarão. Armas especiais estão emparelhadas com armas principais, para que os jogadores possam encontrar o combo que combina com seu estilo de jogar.
  • Modos de batalha: em Anarchy Battles, os jogadores competem por classificações em batalhas baseadas em objetivos. Existem quatro modos separados, que estão em rotação: Splat Zones, Tower Control, Rainmaker e Clam Blitz. Quer enfrentar um desafio solo? Selecione Aarchy Battle (Series). Mas se os jogadores quiserem se juntar a amigos, entrar em Anarchy Battle (Open) é o caminho.
  • Recursos do Lobby: O lobby de Splatsville possui vários recursos. Os amigos online aparecem como hologramas 3D. Na batalha, é fácil se juntar como aliado ou como oponente. E ao formar uma equipe e jogar, os jogadores podem ver o que amigos estão fazendo a qualquer momento. O lobby também inclui um Memory Player, que pode reproduzir batalhas recentes.
  • Personalizando com o catálogo: Quando as batalhas começam, aparecem Splashtags. Elas podem ser personalizadas com título, plano de fundo e distintivo. Além disso, o emote que um personagem executa ao vencer uma batalha pode ser personalizado. Tudo isso e mais pode ser obtido por meio do catálogo in-game, que estará disponível na Hotlantis, uma loja geral nos arredores de Splatsville. Os jogadores podem trocar pontos ganhos em batalhas por vários itens, como equipamentos sazonais e ability chunks. Após o lançamento inicial do catálogo, atualizações serão lançadas a cada três meses por dois anos.
  • Conexão com SplatNet 3: SplatNet 3 é um serviço online para Splatoon 3 dentro do aplicativo Nintendo Switch Online que pode ser usado com um dispositivo inteligente. Ele contém recursos como verificar registros de batalha, encomendar equipamentos especiais no jogo na SplatNet Gear Shop e muito mais. Um novo recurso é Crusty Sean's Wandercrust. É possível apoiar a jornada de Crusty Sean usando Inked Points ganhos durante as batalhas. SplatNet 3 estará disponível no lançamento.
  • Novos amiibo: Novas figuras amiibo de Splatoon 3 estão chegando no final do ano, incluindo figuras amiibo separadas para Inkling (Amarela), Octoling (Azul) e Smallfry, que estarão disponíveis em varejistas selecionados por um preço sugerido de US$ 15,99 cada. Escanear o amiibo no jogo permitirá que os jogadores salvem suas combinações de equipamentos favoritos como Fresh Fits para trocar de roupa facilmente. Além disso, os amiibo vêm com equipamentos exclusivos e é possível tirar fotos no jogo junto com eles. Além disso, algumas figuras amiibo de Splatoon 2 serão relançadas em breve: tanto o Callie & Marie 2-Pack quanto o Pearl & Marina 2-Pack serão reabastecidos em varejistas selecionados a um preço sugerido de US$ 24,99 cada.
  • Atualizações pós-lançamento: após o lançamento do jogo, um catálogo gratuito da temporada no jogo será distribuído a cada três meses por dois anos. Armas adicionais também serão adicionadas junto a cada catálogo do jogo. Além disso, League Battles e X Battles estão planejadas para o futuro. X Battle é desbloqueado após atingir uma classificação extremamente alta na Anarchy Battle. Na League Battle, os jogadores podem competir em equipes a cada duas horas com base nos resultados da Anarchy Battle. DLC pago em grande escala também está planejado para o futuro. Mais detalhes serão compartilhados posteriormente.

Além disso, a Nintendo anunciou que um Splatfest de demonstração está previsto para acontecer durante 12 horas – do dia 27 de agosto, às 13h, ao dia 28 de agosto, à 1h (horários de Brasília). Jogadores com uma assinatura ativa do Nintendo Switch Online poderão experimentar o novo tipo de Splatfest com três times, que se dividirão entre pedra, papel ou tesoura.

A demonstração poderá ser baixada a partir do dia 18 de agosto e certas partes dela estarão disponíveis no dia 25 de agosto.

Splatoon 3 será lançado para Nintendo Switch no dia 9 de setembro. A reserva antecipada já está aberta na Nintendo eShop.

Fonte: Nintendo – release para a imprensa


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google