Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp (Switch): Nintendo comenta sobre estado do jogo

RPG tático continua sem data de lançamento definida devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Um dos jogos esperados para estar no Nintendo Direct desta terça-feira (13) era Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp (Switch). Porém, o remake dos dois primeiros jogos da franquia Advance Wars não apareceu na apresentação e segue sem data de lançamento definida após ter sido adiado devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Após o evento digital, a Nintendo se pronunciou sobre a situação do game.


O jornalista da Axios Gaming, Stephen Tortilo, postou em seu Twitter que perguntou à Big N se o título havia sido cancelado, dada a falta de novidades sobre ele desde março deste ano. Em resposta, a empresa se limitou a dizer que anunciará uma nova data de lançamento no futuro.
"Perguntei à Nintendo se Advance Wars 1 + 2 foi cancelado, dada a falta de notícias desde que foi adiado devido à invasão da Ucrânia.

A resposta do representante da Nintendo: 'O lançamento foi adiado. Anunciaremos a nova data assim que ela for determinada'."

O jogo desenvolvido pela WayForward estava originalmente previsto para dezembro de 2021, mas foi adiado para abril de 2022 antes de acabar sem dia de lançamento definido.

É possível que o game já esteja finalizado, aguardando somente a data em que será disponibilizado pela Nintendo. Tanto é que uma jogadora supostamente teve acesso antecipado ao jogo, após o título ficar disponível indevidamente em seu Switch.

Fonte: Stephen Totilo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google