Kid Icarus: Uprising (3DS): "seria legal jogá-lo em um console de mesa", diz Masahiro Sakurai

Diretor do jogo de Nintendo 3DS fez declaração no mais recente vídeo de seu canal no YouTube.

em 23/11/2022
Imagem de Kid Icarus: Uprising com o logo do jogo e uma ilustração de Pit, um anjo voando nos céus mirando uma flecha com inimigos de um olho atrás dele.

O desenvolvedor e designer Masahiro Sakurai publicou, nesta quarta-feira (23), um novo vídeo em seu canal no YouTube no qual comenta sobre o Fiend's Cauldron, sistema de dificuldade utilizado por ele em Kid Icarus: Uprising (3DS). No final da publicação, o diretor do game faz uma pequena declaração sobre possíveis ports do título para consoles de mesa.


Após sua explanação sobre os pontos positivos e negativos do Fiend's Cauldron, Sakurai diz:
"Com certeza, seria legal jogar Kid Icarus: Uprising em um console de mesa. Eu me pergunto se alguém por aí irá realizar o port algum dia?"
A afirmação do desenvolvedor não confirma nem nega planos de lançar o jogo em algum console de mesa, como o Nintendo Switch. No passado, ele já comentou que produzir um remake ou uma sequência do título seria "difícil".

Sobre o Fiend's Cauldron, Sakurai detalha mais sobre suas ideias de criar um sistema de dificuldade que empregasse elementos de risco e recompensa, a dificuldade que isso pode trazer para a acessibilidade do game e como ele foi incorporado na série Super Smash Bros.

Confira o vídeo abaixo:


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)