Pokémon Scarlet/Violet (Switch) têm maiores vendas de lançamento na história do Japão

Somente no Japão, a nova geração de Pokémon vendeu mais de quatro milhões de cópias em três dias.

Imagem de selfie de personagens de Pokémon Scarlet/Violet em um piquenique.

Ao anunciar, nesta quarta-feira (23), que Pokémon Scarlet/Violet (Switch) haviam superado a marca de dez milhões de cópias vendidas em seu primeiro fim de semana no mercado, a Nintendo também revelou que, somente no Japão, os jogos acumularam vendas de 4,05 milhões de unidades no mesmo período. Dessa forma, a nova geração dos monstrinhos de bolso teve o melhor lançamento na história dos jogos eletrônicos no país.


Essa quantidade equivale às unidades físicas e digitais comercializadas de ambas as versões do game entre os dias 18 e 20 de novembro. Ela ultrapassa as 3,45 milhões de cópias vendidas por Splatoon 3 (Switch), antigo detentor do recorde de melhor estreia japonesa, em seu fim de semana de lançamento.

Assim, os dois últimos jogos publicados pela Nintendo para o Switch alcançaram as primeiras posições no levantamento histórico de maiores lançamentos no Japão. Além disso, Pokémon Scarlet/Violet e Splatoon 3 foram os primeiros games a baterem a marca de quatro milhões e três milhões de unidades vendidas, respectivamente, em três dias no país.

Pokémon Scarlet/Violet já estão disponíveis na Nintendo eShop. No futuro, os jogos também chegarão ao Brasil em mídia física.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google