Streets of Rage: produtora Lionsgate assume a adaptação cinematográfica

Projeto está reunindo nomes de peso para levar franquia às telonas.

A adaptação para os cinemas da franquia Streets of Rage acaba de ganhar mais um reforço de peso. Depois das primeiras informações divulgadas em abril, a Lionsgate, produtora de franquias como Jogos Vorazes e John Wick, entrou no projeto.


A DJ2 Entertainment, mesma empresa responsável pelos filmes do Sonic, também vai produzir em parceria com a Escape Artists, enquanto Derek Kolstad, criador da série de filmes estrelada por Keanu Reeves, irá escrever o roteiro. Erin Westerman, presidente de produção da Lionsgate Motion Picture Group, afirmou:
"O game possui um mundo e uma narrativa ricos, e estamos animados para nos reunirmos com Derek e dar vida a este projeto".
O primeiro jogo de Streets of Rage (Mega Drive) foi lançado em 1991 e apresentou um beat'em up onde três ex-policiais buscam deter na base da pancadaria o sindicato do crime comandado por Mr. X. O mais recente título da franquia, Streets of Rage 4 (Switch), saiu em 2020 e foi muito bem recebido pela crítica.

Fonte: Deadline

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google