Rumor: Nintendo teria cancelado Switch Pro para focar no próximo hardware

Especulações foram divulgadas pelo Digital Foundry

Após o lançamento do Switch, em 2017, de tempos em tempos constantes rumores surgem sobre uma versão mais potente do console. Novas informações sugerem que o chamado Switch Pro chegou de fato a ser cogitado, mas os planos da Nintendo teriam mudado.


Quem afirma é o Digital Foundry, grupo conhecido por fazer análise técnica e comparação entre as versões de jogos em diferentes consoles. Eles teriam ouvido de alguns desenvolvedores que a Nintendo planejava lançar uma versão de "meio de geração" para seu console continuar fazendo frente ao Xbox Series e ao PlayStation 5. Contudo, o suposto Switch Pro teria sido cancelado para que os esforços se voltassem para o desenvolvimento do sucessor do híbrido de sucesso da Big N, que não deve ser lançado em 2023.

Ainda segundo esses rumores, a transição para uma próxima geração após o sucesso arrebatador do Switch seria uma preocupação da Nintendo, algo que já foi expressado pelo ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, e pelo presidente da companhia, Shuntaro Furukawa.

Vale ressaltar que a Nintendo nunca se pronunciou oficialmente sobre um modelo Pro do Switch e, portanto, essas informações não passam de especulação.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google