Switch é o console doméstico mais vendido de todos os tempos na França; Confira mais dados

Pokémon teve um desempenho histórico em 2022 no país.

A Nintendo divulgou os dados de vendas atualizados na França, e com eles se pode concluir uma informação importante. Com as 987 mil unidades comercializadas em 2022, o Switch se tornou o console doméstico mais vendido de todos os tempos no país.


No ano passado, metade de todos os consoles vendidos em território francês eram modelos do híbrido da Big N. No total, 10.5% da população tem um Switch. Em vendas totais, até o momento, o desempenho no país é:
  1. Switch – 7,09 milhões
  2. Wii – 6,3 milhões
  3. PS4 – 6 milhões
Considerando consoles domésticos e portáteis, o pódio também é da Nintendo, já que o DS chegou a 10,6 milhões de unidades vendidas. O Switch está performando muito bem no país em termos de software, conforme mostra a lista de vendas em 2022:
Com esses dados, Mario Kart 8 Deluxe já chegou a 3,55 milhões de cópias no país. Já a franquia Pokémon foi o grande destaque do ano passado, formando o mais bem-sucedido top dez da França. Arceus, inclusive, é o melhor jogo individual no ano, acima da versão de PS4 de Fifa 23.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google