Nintendo Switch recebe nova atualização de sistema (versão 16.0.0)

Update modifica exibição de nomes de usuários que não podem ser usados, além de trazer mais estabilidade ao console.

Imagem com o Nintendo Switch regular, o Nintendo Switch – Modelo OLED e o Nintendo Switch Lite.

A Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (20), uma nova atualização de sistema para o Nintendo Switch, levando o firmware do console híbrido para a versão 16.0.0.


Esse update não adiciona recursos novos acessíveis aos usuários da plataforma. Oficialmente, a Nintendo afirma que a atualização traz uma mudança em relação ao uso de nomes de usuário com termos proibidos, além de adicionar mais estabilidade ao sistema do hardware.

Confira as notas oficiais:
  • Apelidos de usuários que não podem ser usados serão substituídos por “???” que pode ser atualizado nas configurações de perfil.
  • Melhorias gerais na estabilidade do console para melhorar a experiência do usuário.

Em outubro do ano passado, a Nintendo lançou a então mais recente atualização para o Switch, que corrigiu erros pontuais envolvendo DLCs e capturas de imagens. O último patch que trouxe novas funcionalidades ao console ocorreu em março do ano passado, quando a plataforma recebeu organização de jogos e aplicativos em grupos.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google