Nintendo Live 2023, evento presencial focado nas franquias da empresa, é anunciado para os EUA

A primeira edição ocidental do evento acontecerá em setembro deste ano, em Seattle.

Arte do Nintendo Live 2023 Seattle com o logotipo do evento, imagens de pessoas sorrindo enquanto jogam Nintendo Switch e artes de Splatoon 3, Mario Kart 8 Deluxe e Animal Crossing: New Horizons

A Nintendo of America anunciou, nesta terça-feira (11), que os Estados Unidos receberão, neste ano, uma edição do evento presencial Nintendo Live. Antes uma feira exclusiva do Japão, o Nintendo Live 2023 será sediado pela primeira vez no Ocidente na cidade de Seattle, no mês de setembro.


De acordo com a empresa, haverá uma série de atividades inspiradas em suas franquias. Visitantes poderão jogar títulos no Nintendo Switch, conferir apresentações ao vivo, torcer em campeonatos de games e tirar fotos com personagens icônicos como Mario e Luigi. A NoA não forneceu mais detalhes sobre essas ações, mas afirmou que haverá ainda mais atividades além destas listadas.

O anúncio reforça que o evento será feito com jogadores veteranos e iniciantes em mente, já que será uma feira não só para fãs da Nintendo, como também para seus familiares. Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, afirma:
"Fãs de todas as idades podem experimentar os jogos, personagens e mundos únicos da Nintendo no Nintendo Switch, mas queremos expandir esse escopo com uma nova experiência.

Com o Nintendo Live 2023, daremos aos participantes a chance de comemorar junto com família, amigos e a comunidade Nintendo em geral, no espírito de diversão, criando memórias duradouras."

Mais informações sobre data, local e ingressos serão reveladas no futuro.

No ano passado, a Nintendo produziu uma edição do Nintendo Live no Japão, que contou com apresentações musicais e uma estátua de Link de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch), entre outras ações.

Fonte: Nintendo – release para a imprensa


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google