Pokémon Scarlet/Violet (Switch) revelam novo Pokémon que estará presente em DLC

Monstrinho também apareceu na estreia de Pokémon: Horizontes, a nova temporada do anime.

Imagem do novo Pokémon, uma espécie de tartaruga de cristal, com os logotipos de Pokémon Scarlet/Violet e do DLC The Hidden Treasure of Area Zero.

A The Pokémon Company revelou, nesta segunda-feira (17), um novo Pokémon que será adicionado a Pokémon Scarlet/Violet (Switch) por meio do DLC The Hidden Treasures of Area Zero. Ainda sem nome ou outros detalhes revelados, o monstrinho remete o Pokémon Lendário Terapagos, que estará presente na segunda parte dos conteúdos adicionais.


De acordo com a empresa, esse Pokémon compensa sua baixa estatura e pouca força com a formação de um escudo de proteção a partir da cristalização da energia de seu corpo. Além disso, em situações de perigo, ele pode colocar cabeça, membros e cauda dentro de seu casco, uma forma que lembra a de uma joia.

Fãs japoneses já puderam conferir mais desse personagem na estreia de Pokémon: Horizontes, nova temporada do anime dos monstrinhos de bolso que chegou às TVs do Japão no dia 14 de abril. Durante o episódio, a protagonista Liko vê seu pingente se transformar no Pokémon, protegendo-a de um perigo não revelado. Logo em seguida, o monstro voltou ao seu formato de joia.

Imagem do novo Pokémon, uma espécie de tartaruga de cristal, olhando para Liko e Sprigatito dentro de um escudo de cristal.

Imagem do pingente da protagonista Liko brilhando

Imagem do novo Pokémon, uma espécie de tartaruga de cristal, olhando diretamente para nós dentro de um escudo de cristal.


Mais informações sobre o Pokémon serão anunciadas no futuro.

O DLC The Hidden Treasures of Area Zero já está disponível para compra na Nintendo eShop, com versões diferentes para os dois jogos (Scarlet/Violet). Ele será dividido em duas partes, sendo que a primeira está planejada para ser lançada no segundo semestre de 2023.

Já a série Pokémon: Horizontes será lançada internacionalmente ainda em 2023, embora uma data específica ainda não tenha sido divulgada.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google