Pokémon HOME (Switch/Mobile) define data em que adicionará suporte a Pokémon Scarlet/Violet (Switch)

Antes anunciada para o último dia 24, a funcionalidade agora chegará ao serviço em 30 de maio.

Imagem com o logotipo de Pokémon HOME.

A  The Pokémon Company e a Nintendo anunciaram, nesta quinta-feira (25), a data final em que o serviço Pokémon HOME (Switch/Mobile) receberá suporte aos jogos Pokémon Scarlet/Violet (Switch). Tal funcionalidade será adicionada por meio de uma atualização no dia 30 de maio.


O anúncio vem após as empresas terem divulgado que este recurso chegaria ao aplicativo no dia 24 de maio. Pouco depois, as companhias voltaram atrás e disseram que a novidade seria implementada "em breve".

A partir de 29 de maio, às 21h, o app entrará em manutenção, que poderá se estender até às 3h do dia 31 de maio (horários de Brasília). Após o seu término, usuários poderão acessar a versão 3.0.0 de Pokémon HOME.

Nela, treinadores poderão vincular Scarlet/Violet ao serviço, possibilitando o depósito de monstrinhos de Paldea à nuvem e a transferência de Pokémon de outros jogos para os títulos mais recentes da franquia.

Infográfico que mostra a compatibilidade de Pokémon HOME com os principais jogos da franquia.


Pokémon de games anteriores da série que forem transferidos para Scarlet/Violet terão seus Tipos Tera determinados pelos tipos que tinham em seus respectivos títulos de origem.

Além disso, quem transferir um monstro de Scarlet/Violet para o HOME receberá Sprigatito, Fuecoco e Quaxly com Hidden Abilities por meio dos Mystery Gifts disponíveis na versão para dispositivos móveis do serviço.

Veja mais novidades da atualização:
  • Converta pontos do Pokémon HOME em LP (League Points): os jogadores poderão trocar pontos do Pokémon HOME, que eles recebem com base no número de Pokémon em suas Boxes, por LP que eles podem usar em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.
  • Veja detalhes específicos do jogo: os jogadores poderão mudar a página de resumo de um Pokémon para exibir informações de outros jogos em que esse Pokémon apareceu. Além disso, na versão do Pokémon HOME para dispositivos móveis, a página de resumo de um Pokémon transferido do Pokémon Bank agora mostrará suas características e informações da mesma maneira que estavam no Pokémon Bank.
  • Mudança de movimentos: da versão 3.0.0 em diante, quando trouxerem um Pokémon do Pokémon HOME para um jogo vinculado, os jogadores poderão mudar os movimentos que aquele Pokémon conhece de uma lista de movimentos que ele já aprendeu até aquele momento. Isso permitirá que os jogadores consigam que seus Pokémon aprendam movimentos antes de movê-los do Pokémon HOME.
  • Desafios e adesivos adicionados: se alguns desafios forem completados na versão do Pokémon HOME para dispositivos móveis, você pode obter adesivos como recompensa. Você pode usar os adesivos obtidos para personalizar seu perfil, então certifique-se de completar desafios variados para criar designs que são a sua cara!
  • Traga junto Gimmighoul (Forma Perambulante): os jogadores poderão trazer Gimmighoul (Forma Perambulante) do Pokémon GO para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet através do Pokémon HOME.

Pokémon HOME está disponível para Nintendo Switch e dispositivos iOS e Android gratuitamente. Certos recursos do serviço podem ser desbloqueados ou expandidos por meio de uma assinatura.

Fonte: Pokémon (1, 2)


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google