Super Mario Bros. Wonder (Switch) ganha primeiras imagens de localização e dublagem em PT-BR

No dia em que a Nintendo realizou seu Direct especial de Super Mario Bros. Wonder (Switch), o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéri... (por Daniel Morbi em 31/08/2023, via Nintendo Blast)

Imagem de Super Mario Bros.Wonder

No dia em que a Nintendo realizou seu Direct especial de Super Mario Bros. Wonder (Switch), o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria especial de hands-on com o game realizado em Nova Iorque. Junto ao texto, o veículo publicou um vídeo que mostra as primeiras imagens da localização do jogo em português brasileiro, incluindo textos e dublagem.


O vídeo mostra as Flores Fenomenais falando nosso idioma, além de outras adaptações de texto realizadas para o Brasil e que não foram inicialmente reveladas pela Nintendo of America. Além disso, é possível ouvir um pouco as novas vozes de Mario e Luigi após a saída de Charles Martinet da franquia.

O texto da Folha inclui ainda trechos de uma entrevista com Takashi Tezuka e Shiro Mouri, produtor e diretor de Wonder, respectivamente. Neles, Tekuza diz que o propósito do jogo era promover mudanças no design e nas animações de Mario, algo que a Nintendo buscava há bastante tempo.

Segundo ele, o lançamento de Super Mario Bros: O Filme influenciou o time de desenvolvimento a ousar mais na produção do jogo.

Mouri também afirma que a adição de Daisy como personagem jogável foi inspirada em parte em suas filhas, já que as duas meninas brigavam entre si para jogar como Peach em games anteriores da série.

Super Mario Bros. Wonder chegará ao Switch no dia 20 de outubro e está com reserva antecipada aberta na Nintendo eShop.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google