Stage Select

Super Mario Bros. Wonder (Switch): o que esperar do novo Reino Flor?

Preparamos um resumo do que já foi revelado sobre a região vizinha ao Reino do Cogumelo.

A partir de seu lançamento em 20 de outubro, o tão aguardado Super Mario Bros. Wonder deverá introduzir muitas novidades à franquia do encanador. Além de personagens, conceitos e power-ups inéditos, uma das grandes inovações ficará por conta da ambientação da aventura, que não se passará no Reino do Cogumelo, mas sim no Reino Flor, uma formosa região cheia de charme. 

O reino encantado do Príncipe Florian

A trama de Super Mario Bros. Wonder se inicia quando o encanador e seus amigos são chamados para visitar o fantástico Reino Flor a convite do próprio governante da localidade, o Príncipe Florian. Lá, porém, o clima de passeio é interrompido quando o vilão Bowser surge e apanha uma Flor Fenomenal, incrementando o seu arsenal, aprisionando personagens e espalhando caos por toda a região. 

Dessa forma, o novo cenário torna-se crucial para a aventura, pois é lá onde os desafios e enredo serão desenvolvidos. Em termos de campanha, sabemos que ele será dividido em sete mundos temáticos, sendo que os quatro primeiros já tiveram seus nomes revelados pela Nintendo.

O mundo que dará início à aventura chama-se Planalto Rochacanos, destacando-se por seus gramados verdes, montanhas rochosas no formato de Warp Pipes e chafarizes cintilantes, onde os protagonistas poderão se divertir quando transformados em elefantes. No entanto, será preciso tomar um cuidado extra com Goombas, múmias Puxancâmons e os Bulrushes, bisões azulados que habitam os rochedos da redondeza.

Após escalar as colinas do Planalto Rochacanos, os jogadores chegarão ao segundo mundo do jogo, a Cordilheira Pompom. Trata-se de uma região marcada pela presença de diversas nuvens rosas que circundam um grandioso pico coberto de gelo. Portanto, as fases deste mundo alternam entre cenários congelantes e estágios fofinhos, nos quais Mario poderá dar um passeio nas nuvens e encontrar seres como as Plantas Piranha Melancia, as Tucanatacas e as Gulartichas.

O terceiro mundo de Super Mario Bros. Wonder se chama Cataratas Cintilantes, mas não se deixe enganar pelo seu nome: suas ambiências são densas e caracterizadas por tons mais escuros, sem apresentar águas transparentes. Além de diversos inimigos hostis, como os Achatões e os Puluscos, os jogadores podem esperar por estruturas baseadas em formas geométricas, que oferecerão diversos desafios em seções de plataforma.


Em sua área central, o Reino Flor abriga pequenas ilhas em uma região conhecida como o Arquipélago Florido. Com ares tropicais, suas principais atrações são as praias, onde Mario e sua turma poderão explorar trechos subaquáticos. Junto a isso, algumas cavernas marcam presença na região, que também é famosa por ser considerada o coração dos territórios governados pelo Príncipe Florian.

Locais que ainda são um mistério para a turma do encanador

Os nomes dos outros três mundos que complementam a campanha principal de Super Mario Bros. Wonder ainda não foram revelados. Entretanto, graças aos vídeos de apresentação da aventura, como o Nintendo Direct exibido em 31 de agosto, já sabemos as principais características destas localidades desconhecidas.

Uma delas se caracteriza por ser uma área desértica que, de forma surpreendente, não é o segundo mundo da jornada do encanador, como de praxe nos outros jogos de plataforma bidimensionais do personagem. Em suas ambiências, o destaque vai para as areias brancas, a infinitude de seu deserto com clima árido e suas criaturas com cascos pontiagudos.

Já o sexto mundo listado pelos vídeos de divulgação estampa gigantescos cogumelos que servem como planícies para os exploradores. Com isso, forma-se uma espécie de floresta fúngica, que possui rios envenenados e criaturas perigosas, como os Goombrats e Plantas Piranha tóxicas.

Por fim, um dos últimos desafios encontrados pela turma do encanador será encarar um mundo repleto de magma, esse sim de acordo com o roteiro clássico. Entre os inimigos que habitam a região, temos Big Fire Piranhas, Lava Bubbles e Spikes avermelhados que cospem fogo com muita força. São essas criaturas poderosas, portanto, que tratarão de elevar o nível dos desafios no que deve ser o mundo final do título antes da derradeira batalha contra o malvado vilão Bowser.

Desafios floridos estão vindo por aí!

Garantindo um período de férias ao consagrado Reino do Cogumelo, o novo Reino Flor será uma das maiores estrelas de Super Mario Bros. Wonder, marcando presença com a sua grande variedade de biomas. Em comum, os quatro cantos da região prometem estampar não somente diversas espécies de flores, como também incontáveis possibilidades de diversão ao lado da turma do encanador e do Príncipe Florian. 

Revisão: Davi Sousa

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google