Nintendo Switch supera Xbox 360 em quantidade total de consoles vendidos nos Estados Unidos

O console híbrido agora está atrás somente do Nintendo DS e do PlayStation 2 no país.

Imagem de um Nintendo Switch sendo segurado por duas mãos.

O analista da indústria de videogames nos Estados Unidos, Mat Piscatella, publicou em sua conta no X (antigo Twitter), nesta quarta-feira (13), uma curiosidade sobre os números de vendas de console registrados no país em novembro deste ano. Segundo ele, o Nintendo Switch ultrapassou o Xbox 360 em total de vendas no país.


A informação vem de levantamentos da empresa Circana, que realiza pesquisas mensais sobre a performance do mercado de games nos EUA. Piscatella disse que o Switch conseguiu superar o console da Microsoft no mês passado e que agora encontra-se atrás somente das vendas do Nintendo DS e do PlayStation 2 no país.

Ele reforçou que esses dados referem-se à série história de levantamentos da companhia, que se estende de 1995 até hoje. Em resposta a um usuário, o analista também afirmou que provavelmente nenhum hardware lançado antes de 1995 deva ter números de vendas tão altos quanto aos dos quatro consoles citados, mas não há levantamentos que comprovem isso.

A quantidade de unidades vendidas do console híbrido no país não foi revelada. No mundo todo, o Switch já vendeu 132,46 milhões de unidades.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google