Nintendo of America contrata ex-executivo do PlayStation

Corsi vai atuar para trazer títulos AAA de estúdios terceirizados.

Gio Corsi anunciou em suas redes sociais que vai trabalhar na Nintendo of America. Ele trabalhou seis anos na divisão de games da Sony, na gestão global de jogos second party.


Em seu anúncio, Corsi afirma que integrar a equipe da Gerência de Portfólio de Títulos AAA Third Party é o início de "uma jornada de diversão e aventura" para ajudar a "trazer jogos fantásticos a uma plataforma lendária". Veja:
Além de ser um defensor do PS Vita durante sua época na divisão PlayStation, Gio Corsi também já trabalhou no Iron Galaxy Studios – que atuou em Metroid Prime Remastered (Switch) – e na Illfonic – que contribuiu no desenvolvimento de Sonic Boom: Rise of Lyric (Wii U). Sua principal atuação na Sony foi a campanha Building A List, que trouxe para o PlayStation títulos como Grim Fandango, Shenmue 3 e a série Yakuza, que estava há anos sem localização para o Ocidente.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google