Nintendo Pictures participou da produção de Death Stranding 2: On the Beach

Subsidiária da Nintendo trabalhou em captura de movimentos para o novo jogo da Kojima Productions.

em 25/06/2025
Arte principal de Death Stranding 2: On the Beach

Com as primeiras análises e informações de acesso prévio de Death Stranding 2: On the Beach sendo divulgadas online, foi revelado que a Nintendo Pictures – subsidiária da Nintendo dedicada a produções audiovisuais – auxiliou na produção do novo jogo de PlayStation 5. A informação foi publicada originalmente pelo site VGC nesta quarta-feira (25).


O estúdio da Big N é creditado como um dos responsáveis pela captura de movimento de personagens do título da Kojima Productions. Antes de ser adquirido pela Nintendo em 2022, o estúdio, então conhecido como Dynamo Pictures, também trabalhou no primeiro Death Stranding. O jornalista Andy Robinson, do VGC, especula que o acordo de serviços para a sequência deva ter acontecido antes de a empresa se tornar dedicada a marcas da Nintendo.
Trecho de créditos de Death Stranding 2: On the Beach mostrando trabalhos do Nintendo Pictures
Imagem: VGC
Desde a aquisição, o estúdio havia trabalhado somente em games para Nintendo Switch, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Pikmin 4, Super Mario Bros. Wonder, Super Mario RPG e Another Code: Recollection.

No passado, a empresa trabalhou no desenvolvimento de cutscenes de Metroid: Other M e na animação da série de curtas Pikmin Short Movies. Seu trabalho também pode ser visto em Persona 5 e Monster Hunter World, títulos nos quais produziu o motion capture.

Segundo o site da empresa, seu objetivo atual é "ajudar consumidores do mundo todo a conhecer os personagens da Nintendo por meio de vídeos e criar memórias únicas e duradouras".

Death Stranding 2: On the Beach será disponibilizado fora do acesso prévio no dia 26 de junho de 2025.

Fonte: VGC
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Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)